Com amor, Simon [Resenha Literária]



Uma postagem em especifica  no tumblr desperta uma especie de sentimento em Simon Spier, ao ler aquelas palavras, era como transferir o que ele estava sentindo ou pensando no papel, o sentimento foi tão especial que abaixo da imagem, Simon deixou o seu e-mail. Um tempo depois ele recebeu um e-mail de Blue, o criador da postagem e de forma inevitável foi se construindo um laço muito forte entre Blue e Jacques nome que Simon utiliza para conversar com ele. Foram muitos e-mails trocados, conversas diárias e muitas confissões, sem nem perceber Simon acabou se apaixonando pelo misterioso Blue.

Tudo estava perfeito, mas por um descuido um colega da escola de Simon, consegue os e-mails trocados por Blue e Jacques(Simon) e o intimida a ajuda-ló a conquistar uma das amigas de Simon, se caso não ajuda-lo o seu colega iria expor tudo na internet. 

Foi simplesmente incrível acompanhar um pouco da história do Simon, ver de perto seu medo de ser quem é, a sua coragem de seguir em frente mesmo com todos os julgamentos e principalmente com o receio do novo. Uma história cativante com enredo leve. Um livro que aborda acerca da amizade, do auto-conhecimento, amadurecimento e que leva o leitor a conhecer o mais intimo dos personagens. 

A autora Becky Allbertalli conseguiu com maestria abordar temas sensíveis e importantes e mistura-los com uma narrativa cativante e apaixonante. Os capítulos são curtos, o que inevitavelmente deixa a leitura fluída e rápido de ler, um romance de deixar o coração quentinho, recomendo demais para todos, mas principalmente para aqueles que estão em busca de um romance.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Até hoje apenas assisti o filme com uma amiga, mas ela leu o livro e amou. Não vejo a hora de ler também.
    Adorei a resenha, parabéns!


    Minha Fuga da Realidade

    ResponderExcluir