Jantar Secreto [Resenha Literária]


 "Jantar Secreto" é a segunda obra que leio do escritor Raphael Montes e eu não tenho dúvidas da capacidade curiosa e interessante do autor em desenrolar e escrever uma história tão bem, unindo uma atmosfera de suspense e o humor negro. 

Este livro nos apresenta um grupo de amigos que deixaram uma cidadezinha no interior do Paraná para estudar e morar no Rio de Janeiro. Não somente a alegria e satisfação permeava os pensamentos desses jovens, mas a emoção de alcançar seus sonhos na cidade grande era mais que gratificante na vida de Leitão, Miguel, Hugo e Dante, narrador da história. 

O que ambos não imaginavam era o quanto as dificuldades e desafios na cidade grande poderia proporcionar na suas vidas e mudá-las completamente. Já que estavam cercados em um impasse de pagar o aluguel do apartamento que moravam e de conseguir emprego digno. Assim sendo, os quatro amigos têm uma ideia que poderia acabar com todos os seus problemas e as dificuldades em pagar o aluguel não existiria mais. Decidem, então, realizar jantares secretos com uma gastronomia muito exótica. 

Contudo, o que estava planejado para acabar rápido, toma uma proporção gigantesca. No qual, mergulham em um caminho misterioso de desconfiança, paranoias, crimes, loucuras e ambição, passando por matadouros e lidando com consequências que jamais imaginariam que lidariam. É válido ressaltar que o autor apresenta críticas sociais no livro, por exemplo, como os animais são tratados nos matadouros. 



"Jantar Secreto" é um livro surpreendente, intenso, tenso e inacreditável. A escrita do Raphael Montes é excepcional para a construção desta obra envolvente e que nos proporciona vários arrepios durante a leitura, além disso, o livro contém boas reviravoltas. Os personagens apresentam características próprias, foram bem desenvolvidos e são perceptíveis durante a leitura o quanto tem ideais distintas. É de fato, um livro tenso e inacreditável, além disso, apresenta várias críticas social, como o consumo de carne e sobre o Brasil como um todo. Ao finaliza-lo fiquei surpresa com o desenrolar da história, sem sombra de dúvidas é uma obra que recomendo, mas é válido que deem uma pesquisada antes de ler a obra, já que contém vários gatilhos.

Postar um comentário

0 Comentários