Em "Acorda pra vida, Chloe Brown" acompanhamos Chloe, uma personagem forte e muito determinada, que após um quase atropelamento percebeu que por conta da sua doença se privou por muito tempo de aproveitar os pequenos prazeres que a vida podia proporcionar, com isso em mente ela decide fazer uma lista com experiência para cumprir com coisas que ela tinha medo de fazer ou que a doença a impedia, para ela a lista seria uma ótima forma de acordar para a vida.
Decidida a mudar, ela resolve deixar a segurança que a sua família e casa a proporcionava , para viver em um apartamento sozinha, lugar no onde ela conhece o misterioso e sorridente, zelado do prédio, Red, conhecido por seu grande carisma. Duas pessoas completamente diferentes, que tiveram encontros desastrosos, que fizeram com que ambos tivessem uma péssima impressão do outro, mas tudo muda quando precisam se juntar para salvar a vida de um animalzinho.
Um ponto que é válido aponta e que me surpreendeu bastante foi a forma como os personagem principais lidavam com determinadas situações na trama, a autora deixou a história tão real e ao mesmo tempo sensível que inevitavelmente conseguiu me deixar conectada com a história e seus personagens. Como o livro é narrado intercaladamente entre Chloe e Red é possível perceber e acompanhar o mais intimo de cada personagem, a narrativa do Red em particular é repleta dos mais variados palavrões, mas nada que deixe a leitura pesada. Outro ponto que acho importante destacar é que o livro possui alguns gatilhos, portanto indico que pesquise um pouco sobre a trama antes de iniciar a leitura.
Um romance fofo, bem humorado, com um toque de conteúdo adulto. Um livro repleto de ensinamentos sobre duas pessoas reais que lutam diariamente com os seus limites, medos e inseguranças. Foi a minha primeira experiência com a escrita da Talia Hibbert e fiquei bem impactada com a forma como certos temas importantes, como saúde metal, preconceito entre outros foi tratados e desenvolvidos de forma tão leve e distinta que me deixaram com uma enorme vontade de conhecer mais sobre a escrita da autora.
Agora me conta, já leu algo da autora? Se sim, o que você achou?
0 Comentários