Amor & Gelato [Resenha Literária]



Sabe aqueles livros que você tem uma enorme vontade de ler, somente pelo fato de  ter visto diversos comentários positivos sobre ele?! Foi assim que decidir colocar "Amor & Gelato" nas minhas leituras de setembro e não me arrependi o livro é muito fofo e leve.

Em "Amor & Gelato" acompanhamos a protagonista principal "Lina" que recentemente perdeu sua mãe por causa de um câncer. Sempre foi ela e sua mãe, elas possuíam uma boa conexão e uma sempre ajudava uma a outra. Pouco antes de morrer sua mãe a fez prometer que passaria uma temporada na Itália. Lina não sabia exatamente onde ficaria, mas quando sua mãe começou a falar sobre um velho amigo que conheceu na época da faculdade e o quanto ele era incrível ela acaba descobrindo que ele era na verdade seu pai.

Quando Lina foi para a Itália, já sabia que ficaria pouco tempo, e que provavelmente não iria conseguir se adaptar, ela não entendia o porque da sua mãe ter escondido dela por tanto tempo o paradeiro do seu pai e estava bem chateada com ele, afinal depois de tantos anos sem nenhum contato ele decide reencontra-la logo depois da morte da sua mãe?! E para sua grande surpresa e para aumentar ainda mais sua angustia ela descobre que a casa onde iria ficar com seu suposto pai ficava localizada no meio de um cemitério. 

Um livro bem construído com um mix de emoções. Na trama conhecemos e acompanhamos como será a estadia da Lina na Itália. No exemplar o leitor vai ver de perto as aventuras de Lina suas descobertas, seu luto, suas novas amizades,  sua tristeza, alegria e até mesmo um possível amor.

Gostei da forma como a autora decidiu intercalar o presente dos personagens com o passado pela perspectiva da mãe da Lia por meio do diário dela escrito há tempos atrás, deu para acompanhar um pouco de alguns dos personagens. Amei conhecer um pouco da Itália, a autora descreveu diversos pontos turísticos e  comidas tipicas o que me deixou com uma enorme vontade de conhecer tudo.

Agora me conta, já leu esse livrou? Ou tem vontade de ler?! Vamos conversar!


Postar um comentário

0 Comentários