Caraval [Resenha Literária]



Bem-vindos, bem-vindos ao Caraval! Caraval é uma atração muito famosa e super fantástica, tudo naquele lugar é sombrio e misterioso, seus espetáculos aconteciam todos os anos e eram sempre recheados de magia, muita loucura, atrações bem peculiares e sombrias. Scarlett, sempre foi muito apaixonada pelo magnífico Caraval, desde muito nova sempre enviou cartas para o Mestre Lenda, com o proposito de fazer com que o mesmo leva-se o Caraval para sua cidade, todos os anos inúmeras cartas eram enviadas, mas sem nenhum retorno até que um certo dia ele responde e junto da carta vem três ingressos para prestigiar as atrações de Caraval.

Scarlett não queria ir, mas acaba indo contra sua vontade por causa sua irmã que queria desesperadamente fugir do pai. Como sua irmã não estava tendo êxito ao tentar convencer Scarlett ela acaba a levando desacordada para o espetáculo. Entretanto quando Scarlett acorda descobre que  o Caraval não era nada do que a ela imaginava na infância e acaba percebendo que terá que decifrar pistas e enigmas para salvar a vida da sua irmã que estava desaparecida. Ao iniciar a jornada para salvar a sua irmã ela vai contar com a ajuda de um jovem misterioso e pouco confiável que esconde segredos, em razão disso ela terá que confiar em seus instintos, afinal Caraval estava longe de ser um lugar confiável. 

Um livro sobre redescobrimento, confiança, mentiras e sonhos. Sendo o livro narrado pela perspectiva Scarlett foi possível acompanhar os detalhes de todo o universo criado pela autora, o enredo é distinto, leve e intrigante, e deixa aquela curiosidade de saber o que vai acontecer nos próximos capítulos.Um ponto que me deixou abismada e bem surpresa foi a inocência da protagonista principal, um pouco justificada por alguns fatos que aconteceram na infância, adolescência e "vida adulta", mas mesmo assim fiquei desacreditada com a facilidade que ela tinha de confiar em pessoas que não devia ou até mesmo em situações que ela mesmo se colocava, mas por outro lado gostei de acompanhar seu amadurecimento no decorrer da trama. Por esse e outros pontos recomendo a leiuta! • Agora me conta, já leu esse livro? Se sim o que achou?

Postar um comentário

0 Comentários