Passarinha [Resenha Literária]



 Ainda me encontro sem palavras para descrever o quanto estou apaixonada e encantada por esse livro, o desenrolar da história me cativou de uma forma tão avassaladora que passei grande parte da leitura me apaixonando e chorando, sim! Chorando não consegui segurar as lagrimas com a simplicidade e encanto dessa emocionante história. Uma tocante história publicada pela editora Valentina e escrita pela autora Kathryn Erskine. Livro inspirado na tragédia da Virgínia Tech. Em "Passarinha" um atentado brutal acontece e um atirador ao adentrar em uma escola mata inúmeras pessoas, e entre as vítimas estava Devon, irmão de Caitlin. 

Caitlin  é uma menininha muito especial e inteligente, que possuiu um talento incrível para os desenhos, e que com apenas dez anos é portadora da Síndrome de Asperger. Com o a tragédia ela perde muito mais que um irmão, seu companheiro e amigo que sempre a apoiou e esteve ao seu lado. Devon a ajudava com tudo, ele a compreendia,  auxiliava em como se comportar em algumas situações, ele era um dos únicos que realmente a ouvia. Eles tinham uma conexão única. Agora era ela e seu pai, tentando dia após dia viver "normalmente" sem um dos integrantes da sua pequena família.

Foi muito emocionante acompanhar essa trama, como o livro é narrado pela perspectiva de Caitlin é possível acompanhar realmente de perto, como é a visão do mundo e das emoções para um portador da síndrome. Não conseguir segurar as lagrimas em alguns pontos da narrativa, em muitas paginas e capítulos eu sentia uma enorme vontade de pegar essa garotinha e coloca-lá em meu colo, não teve como, me apaixonei pelo encanto, força e simplicidade da personagem.

A autora conseguiu criar uma trama tão envolvente, emocionante e ao mesmo surpreendente,o que fez o livro se tornar o um dos meus favoritos. 

•Agora me conta, já leu esse livro? Se sim o que achou?

Postar um comentário

0 Comentários