"O Segredo da Livraria de Paris" é um exemplar escrito pela autora Lily Graham, uma trama que aborda sobre o amor, o medo a coragem e sobre possíveis segundas chances e apresentará aos leitores a protagonista principal Valerie.
Foi com vinte anos que Valerie descobriu que seu avô Vincent Dupont estava vivo. Depois de anos sem respostas acerca dos seus pais biológicos e o que aconteceu com eles na guerra ela decide que merecia respostas e ver a oportunidade perfeita quando o seu avô anuncia a vaga de emprego na livraria dele. Ela se inscreve para vaga só que com medo do seu avô descobrir quem ela era, decide então criar um nome falso e quando recebe a carta falando que a função não pagava muito bem, mas que tinha um quarto com chaleira e não pensa duas vezes e vai em busca das suas respostas.
Inicialmente a convivência com o seu avô é bem complicada, o jeito ranzinza do mesmo a faz pensar em desistir, contudo depois de alguns dias de convivência, Valerie começa a se apegar aos pequenos gestos do seu avô que mesmo com um orgulho enorme mostrou com pequenos gestos o quanto estava agradecido pela presença da sua nova funcionaria. Ao decorrer da estadia na casa do avô, Valerie começa a procurar antigas fotografias, cartas entre outras coisas que pertencia a sua mãe como forma de tentar a todo custo sanar as suas dúvidas e o seu avô sem nem perceber começa a relatar fatos que aconteceram no passado, afinal para ele sua nova funcionaria era apenas um jovem muito curiosa, mal sabia que na verdade era a neta que ele mandou para longe quando ainda era uma criança.
Quando resolvi aventurar na trama não sabia nada sobre o enredo e nem sobre o que seria apresentado em suas paginas, me surpreendi bastante quando o livro foi direcionado a segunda grande guerra. Narrado intercaladamente entre o presente de Valerie e o passado dos pais biológicos e o sofrimentos deles na guerra. Gostei bastante da trama, conseguir me sensibilizar com vários relatos na narrativa e com a história em sim, mas acho que estava com as minhas expectativas altas demais quando descobrir sobre o que seria abordado e estava esperando um contexto completamente diferente, acabei me decepcionando um pouco com a história. Contudo, é um livro que vale a pena ler e traz inúmeras mensagens linda e importantes em suas páginas.
Agora me conta, já leu esse livro? Teve uma experiência diferente da minha? Vamos conversar?!!!
0 Comentários