Ainda me encontro sem palavras para expressar o que eu sentir com o final de "Dias Perfeitos", não era o que eu esperava o que me surpreendeu demais, mesmo querendo um outro final para a história gostei da forma como o autor finalizou a trama.
Estudante de medicina, introvertido e aparentemente quieto, Téo é um jovem diferente, ele não conseguia se conectar com ninguém, não tinha carinho nem mesmo pela sua mãe Patrícia, que depois de um acidente teve que se adaptar em uma cadeira de rodas. Téo possuía apenas uma "amiga" com a qual ele compartilha suas descobertas, coisas do cotidiano e segredos, para ele ela era a única que o entendia, uma amizade um tanto quanto peculiar, afinal Gertrudes era na verdade um cadáver que ele estudava na aula de anatomia. Ele era frio, sombrio e para se adaptar em certos ambientes fingia algumas emoções, mas não gostava de sair, sua rotina basicamente era de casa para a faculdade e faculdade para casa. Entretanto em um dia ele é obrigado pela mãe a ir em um churrasco, lugar onde ele conhece a bela Clarisse, que faz com que ele sinta sensações nunca vivenciadas anteriormente.
Estudante de história, Clarisse gostava de aproveitar os prazeres que a vida proporcionava, a sua primeira conversa com Téo foi "divertida", um dialogo leve com toques de duplo sentido. Téo não sabia explicar o que Clarisse tinha que o deixou tão apaixonado por ela, talvez seja o jeito que ela gosta de levar a vida, aproveitando cada segundo, ou seu jeito despretensioso, ele não sabia só tinha a fiel certeza de que estava apaixonado e queria encontrá-la novamente, então passou a persegui-la, todos os lugares que ela ia ele estava lá, quando ela percebeu e o acusou ele descobriu naquele momento que não poderia ficar sem ela e acaba a sequestrando.
Clarisse então passa a conviver com Téo não de uma forma harmônica, mas sim presa com algemas, mordaças e tranquilizantes, o leitor nessa narrativa é levado a acompanhar as emoções de Téo e como a sua cabeça funciona e ainda conseguirá ver de perto o medo Clarisse e sua busca por liberdade.
Um livro intenso e cruel acompanhar toda a perversidade do personagem suas ações e seus sentimentos impiedosos, deixava a leitura eletrizante e estimulante para saber como seria o desfecho da história. Gostei do livro, porém pude perceber algumas falhas na história que se fossem mais elaboradas teriam um desenrolar magnifico, contudo é um livro que vale a pena ler, mas antes de iniciar a leitura procure saber um pouco mais sobre ele pois a trama possui muitos gatilhos.
- Agora me conta, já leu esse livro ou algo do autor?
0 Comentários