De Olho Nela [Resenha Litéraria]


 Antes de expor breves relatos acerca de "De Olho Nela" preciso comunicar que esse livro despertou em mim sentimentos conflituosos que me fizeram refletir a respeito das minhas escolhas, da minha autoaceitação, dos  meus medos e principalmente a minha forma de enxergar o mundo e tudo ao meu redor. Um livro com uma protagonista real, com medos, receios, sonhos e propósitos.

Em "De Olho Nela" conhecemos Bea Schumacher, uma jovem que é apaixonada desde de muito tempo por seu grande amigo Ray. Ao reencontra-lo depois de alguns anos a chama de antes aquece o coração de Bea e a enche de expectativas, acreditando que tudo daria certo e que finalmente eles iriam embarcar em um romance juntos, porém Ray vai embora sem explicações, deixando a jovem desamparada e bem abatida. 

Bea é uma blogueira que adora compartilhar dicas de modas plus size, suas histórias e coisas do seu dia a dia no seu blog, lugar no qual se sentia a vontade para  expressar e dizer o que realmente sente e vive. Durante uma noite de bebedeira ela decide acompanhar mais um episódio do reality show que ela adorava, mesmo não gostando das opções de pretendentes que são chamados para fazer parte do programa e como ela mesmo dizia, o programa só aceitava garotas de manequim 34 e nunca garotas gordas como ela, então sem nem perceber escreve um texto enorme relatando as suas frustrações acerca do programa, quando acorda no dia seguinte descobre que as palavras que ela mesmo digitou tiveram um alcance absurdo e um número muito grande de compartilhamentos. E foi assim que surgiu a oportunidade de Bea ser a protagonista de "É para casar".

Uma exibição que mostrará o dia a dia e encontros da protagonista da temporada com 25 pretendentes competindo por um tempinho e o amor da mesma.

Foi simplesmente encantador e um enorme privilégio acompanhar o amadurecimento, os medos e a vulnerabilidade de Bea, uma personagem real, que mostra ao leitor sua força e determinação para ultrapassar qualquer preconceito e também as limitações que ela mesmo se colocava. O livro é cheio de diálogos entre apresentadores de TV, partes de posts com comentários tirados da internet em especial do twitter, reportagens e entre outros, no inicio da leitura eu achei curioso acompanhar, entretanto eu estava tão ansiosa para saber o que aconteceria na história fui ficando perdida, mas depois com mais calma conseguir ligar os pontos da trama e a leitura ficou bem tranquila. 

Agora me conta, já leu esse livro? Se sim, o que achou?

Postar um comentário

0 Comentários