Um Marido de faz de Conta [Resenha Literária]

 


“Um Marido de faz de Conta” é o segundo volume da série “Os Rokesbys” e apresenta uma história, de fato, muito instigante que permite a curiosidade a cada página virada, afinal, estamos falando dos romances de época da querida Julia Quinn.

Esse livro nos leva a protagonista Cecilia Harcout, que perde o pai e se vê assediada por um primo, futuro herdeiro caso o seu irmão Thomas, que estava na guerra na América, não voltasse. Contudo, após diversas cartas trocadas com Thomas, Cecilia percebe que não estava mais recebendo respostas, por isso, diante de todo o contexto que estava vivendo, já que seu primo estava tentando, a todo custo, se casar com ela, decide ir para a América.

Dessa forma, Cecilia decide fugir sozinha para a América, a fim de encontrar respostas e buscar o seu irmão, entretanto, o que ela não esperava era que o único meio, ou melhor, a única pessoa a quem ela poderia buscar essas respostas seria o capitão Edward Robesby, já que era um grande amigo do seu irmão, todavia, ele se encontrava ferido. À vista disso, para continuar buscando respostas, Cecilia se vê obrigada a contar uma mentira para o capitão, ela diz então, que estava se casada com ele, dessa forma, ela passa a prestar cuidados e serviços para ele.

De fato, a história foi bem construída e acredito que é uma ótima história para sair da ressaca literária, já que, durante toda a leitura, o sentimento de curiosidade é despertado. Além disso, é muito interessante acompanhar o romance que vai se formando cada vez mais que vão se conhecendo, para mais, é um romance bem envolvente que permite a curiosidade durante toda obra, pois ficamos ávidos para saber se a mentira sustentada pela protagonista vai ser descoberta e se acarretará consequências para o  desenrolar da história e do romance. Contudo, um dos pontos negativos que encontrei no livro é sobre a breve explicação sobre Thomas, senti que ele é tão significante como aos demais protagonistas, logo, acredito que sua história deveria ser mais exemplificada. Por fim, concluo que é um livro muito bem escrito e com toda certeza é um romance de época que recomendo muito!

  • Vocês já leram esse livro? Sentiram vontade de conhecer essa obra? 

Postar um comentário

0 Comentários