A Pequena Livraria dos Sonhos [Resenha Literária]



A trama apresentará ao leitor como personagem principal, Nina, uma bibliotecária que sempre estava lendo ou rodeada de livros tanto em sua casa quanto na biblioteca pública na qual trabalhava, para ela a rotina de trabalho e casa a deixava livre para se aventurar sempre que podia no universo literário e mesmo não estando tão realizada no emprego ela amava indicar leituras para cada cliente que ia na biblioteca. Entretanto tudo começa a desmoronar quando anunciam que iram fechar a biblioteca. Completamente perdida sem saber por onde começar, Nina ver a oportunidade de ir atrás do seu sonho quando no anuncio de classificados ela ver uma van com um preço que poderia caber no seu bolso, mas tinha um problema enorme, a van estava na Escócia. 

O sonho dela sempre foi abrir uma livraria, uma livraria móvel em uma van poderia ser a realização dele, com coragem e as economias e livros que juntou ela estava determinada a fazer de tudo por seu sonho, afinal não tinha nada a perder, mas primeiro de tudo ela precisava da van, ao sair de sua cidade para fazer o teste drive da van do anuncio o dono por puro machismo não quis vender para ela. Depois para sua enorme surpresa ela consegue, mas ela começa a perceber que abrir uma livraria não era tão fácil quanto ela imaginava.

Na trama com uma determinação memorável e uma força invejável Nina vai mostrar a todos leitores que sim, podemos conseguir coisas inimagináveis se coremos atrás dos nossos objetivos, ao largar tudo e começar do zero em um pequeno vilarejo, Nina mostra que apesar do seu tamanho e delicadeza ela era sim capaz de realizar tudo que almeja.

Um livro leve, com personagens bem desenvolvidos tanto os principais quanto os secundários que tiveram uma participação incrível para do desenrolar e desfecho da narrativa, uma trama envolvente repleto de ensinamentos e mensagens lindas, por isso e por outros motivos, recomendo bastante essa leitura para todos vocês!

Agora me conta já tiveram oportunidade de ler esse livro? Se sim, o que achou?

Postar um comentário

0 Comentários