Trono de Vidro [Resenha Literária]



Depois de tanto enrolar, finalmente conheci a escrita da Sarah J Maas e confesso que foi, simplesmente, admirável acompanhar todo o desenrolar da trama. “Trono de Vidro” é uma obra incrível que tem como personagem principal Calaena, uma jovem assassina que possui uma grande força.

 Sendo uma das assassinas mais conhecida de Adarlan, Calaena depois de sido traída e tendo que ser obrigada trabalhar nas minas, a protagonista vira escrava de uma mina, onde o trabalho era pesado e, dia após dia, novas cicatrizes das atrocidades que aconteciam naquele local marcavam a pele da jovem assassina. Quando o príncipe herdeiro Dorian a encontra e a propõe um acordo, ela se vê em uma oportunidade perfeita para sair da situação que se encontrava. Não era um simples acordo e nem algo muito fácil, a proposta do príncipe era para que a jovem fosse a campeã do rei,  durante 4 anos depois do término desse prazo Calaena, teria enfim a sua liberdade, mas antes para provar a sua competência teria que competir com outros 23 assassinos. 

Tendo que disputar escondendo sua verdadeira identidade e as suas habilidades, Caleana era a única competidora mulher que teve que passar grande parte da competição escutando provocações de todos os competidores, mas com muita maestria ela mostra, a cada competidor, sua força e com a bravura que há mostrará a todos que merece a fama que tem. 

O universo mágico criado pela autora foi muito inteligente, os costumes, seres e todos os personagens foram criados e desenvolvidos de uma forma tão distinta que possibilita a cada leitor se aventurar realmente na história. Confesso que foi, simplesmente, eletrizante acompanhar as batalhas e momentos de tensão no livro.

À vista disso, “Trono de Vidro” é uma boa opção de leitura para aqueles que são amantes de livros de fantasia com muitas aventuras e ricos em detalhes.

 


Postar um comentário

0 Comentários