A Pequena Livraria dos Corações Solitários [Resenha Literária]

 


Um livro divertido, escrito por Annie Darlink e publicado pela editora Verus. Nessa trama a personagem principal Posy se encontra no velório de Lavinia, uma mulher bondosa, dona da livraria que tornou-se a casa de Posy. Quando os pais de Posy morreram foi Lavinia que acolheu ela e o seu irmão mais novo, a deixando morar no apartamento superior e trabalhar na biblioteca. Porém, agora com a morte da proprietária da livraria, Posy se encontrava sem saber o que fazer, em sua cabeça rodava as mais inúmeras alternativas de como conseguir o seu sustento e do seu irmão, sem a ajuda e auxilio de Lavinia, mas naquele mesmo dia ela descobre que agora ela é a dona da livraria, ou pelo menos proprietária durante dois anos, prazo estipulado pela antiga dona, então, se Posy não conseguir reerguer e trazer de volta os clientes que já não frequentava a livraria há tempos a livraria passará a ser do neto de Lavinia.

Posy Morland  conhecia pouco do mundo real, passou grande parte da sua vida perdida nas mais belas histórias de romance com mocinhos e mocinhas que se apaixonam, nada comparado a responsabilidade de administrar uma livraria, livraria essa que estava na família da Lavinia há anos, mas que atualmente era mantida com o dinheiro da própria, visto que, eram poucos o que ainda frequentava o recinto. Sabendo que a livraria era seu sustento, do seu irmão e dos poucos funcionários Posy decide, com a ajuda deles, reerguer a Livraria e torna-la um sucesso, mesmo tendo que lidar com o neto de Lavinia, que não estava facilitando para que ela concluísse o seu objetivo.

Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da autora e confesso que gostei da forma como ela introduziu na história situações reais do nosso cotidiano, assim como os problemas. Adorei acompanhar as descrições da livraria e as indicações de inúmeros livros que pretendo ler futuramente. Um livro leve e divertido, mas que no início a leitura demorou a fluir, mas que depois não teve como não vibrar e torcer com a Posy e seus amigos para que a livraria atrai-se mais clientes.

Nessa trama cada personagem tem papeis significativos na narrativa, alguns em especiais mostra durante toda a narrativa sua lealdade, companheirismo e respeito, mas diferente de todos o neto da Lavinia, inicialmente apenas atrapalha o que acabou me fazendo ter uma leve raiva dele. Algo que senti falta durante o desfecho da narrativa foi um aprofundamento no romance entre os protagonistas, mas nada que deixasse o encanto e cumplicidade dos dois a mostra. Agora me conta, já tiveram oportunidade de ler esse livro? Se sim o que acharam?



Postar um comentário

0 Comentários