Mentirosos [Resenha Literária]

 


"Mentirosos" é um inteligente e misterioso suspense escrito por E. Lockhart, no ano de 2014, e publicado pela editora Seguinte. Nessa trama o leitor acompanha a narrativa pela perspectiva de Cadence Sinclair.

Os Sinclair é uma renomada família que possui grandes aquisições, além disso, é uma família de pessoas bonitas, elegantes e interesseiras. A família tem uma tradição: em todos os anos a família reúne-se na ilha particular de Beechwood, para aproveitar as belezas que a ilha oferece e para curtir momentos em família. Mesmo não sendo esse o objetivo de alguns familiares, já que, na verdade, estão em busca de conseguir a confiança do pai para poder ficar com a herança. 

O patriarca da família possuiu três filha, três lindas jovens que disputam entre si constantemente para ver quem ficará com a herança do pai. Cadence é a neta mais velha e a herdeira dessa peculiar família, além disso ela não ligava para a herança, queria é aproveitar com seus primos, Mirren e Johnny e Gat, seu amigo, os prazeres e luxo que a grande ilha oferecia, juntos e inseparáveis. Mentirosos, esse era o nome que o grupo recebeu no pouco tempo de férias de verão que tinham, onde aproveitavam de tudo: dias de muita alegria, emoção e boas lembranças. Porém tudo muda no verão de quinze anos da Cadence.  

Foi nesse verão dos seus quinze anos que tudo mudou, diante de um acidente bem estranho.  Quando Cadence foi encontrada estava próxima a praia e todas as memorias que ela tinha daquele verão foram perdidas, logo após as dores fortes na cabeça. Cansada de não saber o que tinha acontecido naquele verão, agora, depois de anos, ela estava disposta a fazer de tudo para descobrir o que realmente tinha acontecido naquele verão. Uma coisa é clara, ela poderia muito bem não gostar do que iria descobrir.

Um livro diferente de tudo que eu li, que tem diversos pontos negativos e positivos. Um dos pontos negativos do livro, é o caráter da família, assim, não consegui me apegar aos personagens, já que tudo que evolvia a família era moldado em mentiras, todos mostravam para os que estavam de fora o quanto a sua vida era perfeita, mas não era bem assim. Apesar disso, o livro é muito bem estruturado, com uma ótima escrita e uma trama bem desenvolvida. "Mentirosos" é um livro sobre mentiras e aparências, por isso, um livro repleto de desconfianças, que nos deixa uma pergunta permeando os nossos pensamentos, o que, de fato, aconteceu naquele verão?

"Mentirosos" me deixou completamente chocada com o desfecho da trama, pois nem nas minhas mais bizarras teorias eu seria capaz de descobrir como a trama seria finalizada, por isso fiquei bastante supressa. Entretanto, ao mesmo tempo fiquei triste, já que eu estava ansiando que aquele não fosse o real desfecho de toda a história, o que no final, realmente foi. O inicio da trama é lento, fiquei confusa com alguns acontecimentos e penso que era justamente isso que a autora queria, uma vez que tudo que ligava o verão era quase inexistente na narrativa da protagonista depois do acidente, mas no fim tudo foi sendo explicado. Agora me conta, já tiveram oportunidade de ler esse livro? Se sim, o que achou?



Postar um comentário

0 Comentários