As Quatro Rainhas Mortas [ Resenha literária]

 


"As Quatro Rainhas Mortas" é um livro envolvente escrito pela autora Astrid Scholte e publicado pela editora Galera Record. Essa trama é desenrolada no continente de Quadara que é governado por quatro rainhas, Archia governado pela rainha Iris, Ludia pela rainha Stessa, Toria governado pela rainha Marquegrute e Eonia governado pela rainha Corra. Cada rainha governava da sua maneira seguindo as regras dos antepassados, pensando sempre no melhor para o seu povo, porém o reinado delas está ameaçado, os segredos, mistérios e paixões proibidas podem colocar todo o reino em risco.

Um pouco distante do universo da realeza a ladra Keralie acaba roubando um estojo com alguns chips de comunicação de um mensageiro, entretanto o que ela não esperava era que o mensageiro estava disposto a  fazer de tudo para pegar os chips, para assim não perder seu emprego, porém algo inesperado acontece e eles acabam descobrindo que o conteúdo dos chips envolve todas as rainhas e a conspiração para assassina-las. 

A trama é intercalada entre o ponto de vista das rainhas e de Keralie. Além disso, é um livro envolvente com um desenvolvimento interessante, mas que achei o livro carregado de informações que não foram bem desenvolvidas e deixaram a leitura um pouco confusa, como a quantidade de personagens no inicio da narrativa e o surgimento de novos de forma inesperada. Outro ponto é a falta de explicação sobre as rainhas, senti falta de um certo aprofundamento sobre os seus governos para poder entender como funciona, apesar de relatar esses pontos ressalto que foi a minha experiência, mas ainda assim gostei da construção do universo criado pela autora.

  • Um livro que envolve mentiras, mistério e um leve suspense, confesso que fiquei bem surpresa como o desfecho da narrativa aconteceu. Agora me conta, já tiveram oportunidade de ler esse livro? Se sim, o que acharam?


Postar um comentário

0 Comentários