Maid [ Minissérie]



“Maid” é uma minissérie de drama que, produzida pela Netflix, aborda diversos temas interessantes e necessários de falar, afinal, somos apresentados a protagonista Alex, que sofreu por um relacionamento abusivo. Além disso, a trama aborda as distintas faces da violência doméstica, relações tóxicas, negligência emocional, alcoolismo, trabalho precarizado, violência psicológica, entre outros assuntos importantes.

A minissérie nos apresenta a personagem principal Alex que após sofrer por violência doméstica de Sean, seu ex-namorado, decide sair de casa, com sua filha, afim de construir um futuro. Diante disso, Alex, no meio da madrugada, sai de sua casa com Maddie e com 17 dólares, por isso, vai atrás de assistência social, onde lá ela é indicada a ir para um abrigo de vítimas de violência doméstica, ao qual, não aceita tão fácil, afinal, o que seria violência domestica para Alex?

Frente a isso, Alex precisa se virar em busca da sua salvação e da sua filha Maddie. Dessa forma, acolhida por um abrigo de jovens que foram vítimas de abuso, Alex tenta reconstruir sua vida trabalhando como faxineira e ainda lidando com sua mãe que sofre de distúrbio bipolar e com os programas de apoio do governo.  



“Maid” não é apenas uma minissérie que conquistou diversas pessoas, mas é também uma imagem de muitas mulheres que sofrem por violência, em especial Stephenie Land, que contou sua trajetória no livro “Superação: Trabalho Duro, Salário Baixo e o Dever de Uma Mãe Solo” e que foi inspiração para a série “Maid”.

Postar um comentário

0 Comentários