Falando sobre "Um Céu Além da Tempestade"

 


ATENÇÃO O POST CONTÉM SPOILER 

Queria deixar claro, antes mesmo de iniciar as minhas considerações, o meu amor por essa saga, enrolei muito para ler esse volume para não finalizar a saga e confesso que, mesmo avaliando esse livro como cinco estrelas, acho que no todo ele não merecia essa nota, essa nota não era necessariamente para o livro mas para essa série que me marcou demais e acabou tornando-se uma das minha favoritas da vida. Como no volume anterior, "Um Céu Além da Tempestade" continua sendo narrado pela perspectiva de Laia, Elias, Helene e nesse volume, em especial, tem alguns capítulos que é relatado pelo ponto de vista do Portador da Noite, o que possibilita o leitor a compreender um pouco do seu passado e os motivos do mesmo. 

Nessa trama o desenrolar inicia-se com Laia e Helene em Adisa, logo após a invasão dos Karkauns em Antium, ambas em busca de aliados para tentar impedir com que a comandante Keris e o Portador da Noite continue assassinando os habitantes que vão de contra seus objetivos. Do outro lado, o Apanhador de Almas continua a exercer seu trabalho com maestria, entretanto os sonhos que estão atrapalhando o seu sono, uma vez que está fazendo ele questionar acerca da sua vida no passado, afinal, quando decidiu cumprir seu dever tudo o que era do seu passado foi esquecido.

Nesse último volume é nítido o crescimento de Helene, sua força e garra durante toda a narrativa, o que é posto em evidência. Assim, o que inevitavelmente acabou tornando-se a minha favorita de todos da série ou até mesmo da vida, de fato não tem como não se apaixonar pela personagem. Helene mostrou para todos os personagens e leitores o quanto é forte, por isso eu achei que ela merecia um final digno depois de tudo o que ela passou, mas não foi assim que aconteceu.

Sabaa Tahir criou um universo novo e fantástico, um mundo de perdas e de lutas mas também um mundo de fé, força e esperança. De uma forma bem inteligente e detalhada a escritora desenvolveu livros que prendem o leitor na narrativa eletrizante, o qual deixa todos loucos para saber o desfecho e o desenrolar de cada capítulo. Apesar disso, é válido ressaltar que as minhas expectativas estavam altas demais para esse último volume, achei que o livro demorou demais a se desenrolar, assim, alguns certos acontecimentos acabaram sendo insignificantes o que poderiam ser facilmente trocados por explicações sobre o final, como os diálogos entre os protagonistas e alguns personagens principais que explicaria e faria o leitor vibrar por, finalmente, chegar o momento mais esperado, mas isso não aconteceu. Além disso, eu esperava uma conversa, de fato diálogos entre a comandante, Elis, Avitas, contudo foram relatados de forma bem superficial. 

• Diante de tudo o que foi citado, sem dúvidas a série é a minha favorita da vida e, por isso, recomendo demais esse livro para vocês! Vocês já leram esse livro ou sentiram vontade de conhecer mais dessa história?

Postar um comentário

0 Comentários