APARTADOS - II TEMPORA

 


(IMAGEM DA INTERNET).




EPISÓDIO IV



FATOS


Os dois estavam sentados em uma mesa afastada dos outros outros clientes, em uma cafetaria qualquer próximo ao lugar onde haviam se encontrado. Dessa vez o jornalista estava atento em todos os detalhes das falas de Caio, observava cada movimento dos músculos do seu rosto, suas mais minúsculas expressões faciais. Além da história em sim, todas aquelas informações subjetivas ajudariam em suas conclusões.

Caio terminou sua narrativa com sensações estranhas e misturadas, um mixe de alívio e mal estar ao mesmo tempo. O coração pulsava intensamente.

O jornalista o encarou nos olhos. 

- Muito bem Caio! - Falou. - Precisamos agora organizar essas ideias, pelo que me parece elas estão um tanto quanto confusas. Não que não se casem entre si, existe uma narrativa sim no meio de todos os seus relatos, mas, estão desordenadas.

- Eu sei! - Respondeu o outro. - Minhas anotações foram feitas apenas com o intuito de não esquecer tudo isso. Não imagina o quanto me sinto aliviado por agora estar sentado e conversando com alguém sobre isso, achei por algum momento me me enterraria, engolido por minhas loucuras.

- Imagino! - Respondeu o jornalista. - Eu mesmo achei tudo muito fantasioso, coisa de escritor de ficção sabe? Porém, quando vi aquele led se acender em sua nuca, tive um lampejo de que, havia algo de real em seu conto.

- Tenho medo de tudo isso... 

- Claro! O desconhecido nos causa medo. E é exatamente oque ELES querem! Nos causar medo, para que nunca sejam descobertos de verdade. 

Naquele momento, Caio teve coragem de encarar Henrique nos olhos. Na verdade tinha medo de ver pupilas alaranjadas na íris daquele homem no qual havia depositado confiança.

- Meus olhos são castanhos, não se preocupe! - Falou sorrindo.

- Me desculpe! - O rosto de Caio ardia de constrangimento.

- Bem! - Olhou o outro com olhar acolhedor, como se dissesse: "Está tudo bem". - Precisamos encontrar os outros. Me passa os nomes deles e vou procurar investigar sobre cada um, e por fim, encontrá-los. 

- Tudo bem! anota aí: NILTON (segurança de um shopping, o relato dele na caixa, era que havia levado um tiro em um incidente no seu local de trabalho); ENYA (sofreu um desmaio após um mal estar dentro do metrô, mãe de uma menina linda, nós fizemos o parto dela durante uma de nossas fugas, tivemos um caso de amor, porém ela não lembra nem do meu nome. a filha chama-se Yvys); OTHO (o mais misterioso de todos, acho que havia sido diagnosticado com esquizofrenia, segundo relatos dele próprio havia fugido várias vezes do hospital psiquiátrico onde ficava internado, sempre com uma ajuda muito estranha daquele traidor, o MORGAN). É isso.

- Muito bem! Vamos montar todo esse quebra-cabeça e depois de tudo, alimentar a fogueira com gasolina. Nunca em toda minha vida de jornalista tive uma pauta tão contundente e tão cheia de fatos para provar que esses vermes estão aqui entre nós há muito tempo. 

Caio ficou em silêncio. Será que havia entregue sua história nas mãos da pessoa certa? Daquela conversa sem esperança no carro do outro até aquela impetuosidade daquele momento, fazia ele sentir certa insegurança. Porém, as cartas já estavam na mesa.



Continua...



RICARDO NETTO É COLABORADOR DESSE BLOG, ESCRITOR DA SÉRIE DE LIVROS: OS SENHORES DAS SOMBRAS (O LEGADO DE LILITH); (SOB O SIGNO DE CAIM), YOUTUBBER, NO CANAL (ENTREVISTA DE BOLSO & MAIS) E INFLUENCIADOR DIGITAL NO INSTAGRAM.


Rede Social do Autor:

Instagram: Aqui





Postar um comentário

0 Comentários