Até o Verão Terminar [Resenha literária]

 


 Publicado pela editora Galera, em "Até o verão terminar" conhecemos a protagonista Beyah. Com uma mãe dependente química e um pai bem ausente a jovem aprendeu da pior forma a se alimentar, se cuidar e se "virar" sozinha. Com muito esforço desde muito nova ela batalhou para não ter o mesmo destino que a mãe, por isso, começou a trabalhar muito nova e sempre correu atrás dos seus objetivos sozinha e foi assim que ela conseguiu uma bolsa para estudar e treinar voleibol na Universidade Estadual da Pensilvânia faltava pouquíssimos dias e ela enfim poderia sair da cidade, entretanto algo muda completamente seus planos e a deixa sem lar. Completamente sem alternativas ela decide então passar o verão na casa do pai com sua nova esposa e a filha dela.

Beyah quase não tinha lembranças dos momentos partilhados com seu pai, não sabia quase nada sobre ele, claramente ela mal o conhecia, mas ela encontrava-se sem alternativas, assim, sua única opção era essa. Sua vontade era que os dias fossem passando de forma rápida para assim poder ir para a faculdade, já que não queria incomodar, gostaria de se manter discreta, como quase que invisível aos olhos dos desconhecidos da casa. Dias depois, ela vai se adaptando mesmo de forma reclusa, até que ela acaba conhecendo o misterioso vizinho. 

Os primeiros encontros entre Beyah e Samson, o misterioso vizinho, são sempre marcados por um momento delicado e conturbados. Duas pessoas completamente diferentes, Samson morava em uma enorme casa e sempre relatava sobre seu tempo de infância e adolescência. No ponto de vista dela, ele aparentava levar a vida de forma leve e sempre ajudava os moradores próximos com pequenos reparos, Beyah,por outro lado, viveu sua vida toda sem luxo, tendo quase nada para comer de forma bem solitária, de alguma forma, uma ligação forte surge entre eles. Segredos, mentiras e passado. Dois jovens que se decidem parar de lutar e se entregam a essa forte ligação, ou talvez um surgimento de uma paixão, mas em um acordo comum: quando o verão terminar tudo que construirão teria que terminar. 

Com uma narrativa envolvente e fluida somos levados a conhecer não personagens perfeitos, mas sim personagens reais que cometem erros  ou que já erraram no final. Nessa trama conhecemos mais profundamente, de tal forma que podemos compreender até as suas escolhas. Por fim, devo apontar que os personagens secundários tiveram papeis significativos na trama, como Marjorie, uma senhora muito encantadora.

  • Vocês já leram esse livro? Sentiram vontade de conhecer essa história? 

Postar um comentário

0 Comentários