Eleanor & Grey [Resenha Literária]



Você acredita no amor? Acredita que as pessoas estão predestinadas a ficarem juntas, mesmo depois de anos? E que quando se encontrarem vai parecer que o sentimento continua o mesmo?! Foi algo parecido que aconteceu no livro "Eleanor & Grey", obra escrita por Brittainy C. Cherry e publicado pela editora Record, no ano de 2020, nessa trama acompanharemos a história da protagonista Eleanor e do Grey.

Eleanor tinha dezesseis anos quando conheceu Greyson East. Ela amava ler, por esse motivo passava horas lendo, mergulhada no universo da literatura, de amigos a jovem tinha apenas seu pai, Kevin, sua mãe, Paige e sua prima Shay, para ela estava mais que perfeito e vivia bem com eles e com a vida que levava. Contudo, não agradava nada sua mãe, que queria que a Eleanor saísse e aproveita-se os prazeres da vida de um adolescente, diante disso e, por esse motivo que que ela aceitou o convite da sua prima para ir a uma festa. Ao chegar ao local foi logo procurando um lugar longe de todos para ler, foi nesse momento que ela escutou o ex da sua prima cobrando um favor de Greyson East, para que ele passasse um momento com Eleanor para, assim, ele ir de encontro com Shay. 



Greyson era um jovem de dezessete anos, um garoto popular adorado por todos. O primeiro contato entre eles foi breve e de poucas palavras, mas já era possível perceber  a ligação mesmo que mínima entre eles. Grey acabou ficando encantado e depois desses dias os dois se tornaram quase inseparáveis, de tal forma que começaram a passar horas junto, aproveitando a companhia um do outro e, dessa forma, da amizade começa o surgimento de uma possível paixão entre eles. Porém, o que estava perfeito começa a se desmoronar, quando depois de tanto lutar, sua mãe que estava com câncer decide passar um tempo na Flórida para, então, ver de perto o mar. 

Querendo aproveitar o pouco tempo que ainda tinha com sua mãe Eleanor decide embarcar com a sua família para Flórida, ela faria de tudo para que sua mãe se sentir bem e confortável, dessa forma, não pensou duas vezes ao deixar a cidade onde morava e Greyson para que ela ficasse bem. O distanciamento de Eleanor e Grey foi ficando cada vez maior com o passar do tempo e só depois de dezesseis anos que eles finalmente se reencontraram, mas agora Grey era pai de duas meninas lindas.

Um livro repleto de ensinamentos, uma trama linda sobre amor, superação e segundas chances. Foi envolvente acompanhar toda a trajetória dos personagens e poder ver de perto os seus sentimentos, sonhos e medos,  o que me deixou totalmente envolvida na narrativa. Mesmo gostando de tudo na obra e o seu desenrolar, percebi o quanto o romance dos dois, diante do reencontro, se apresentava sem química, porém, com o passar das páginas pude compreender que eram acontecimentos importantes para dar, de fato, verdade ao enredo, o que, apesar de tudo, me surpreendeu positivamente, desse modo, declaro, por fim, que essa é uma história que merece muito ser lida.

 



Postar um comentário

0 Comentários