Apenas Amigos [Resenha Literária]



“Apenas Amigos” é um livro leve e envolvente que conta sobre as aventuras da personagem Holland, além disso, o livro foi publicado no ano de 2018 pela editora Universo dos livros. 

Holland é formada e possui mestrado em escrita criativa na Universidade de Columbia, além disso, mora em Nova York com seus tios e vive uma vida de certa fora tranquila, como tinha poucos amigos, em seus momentos de lazer tinha como companhia seus tios e sua melhor amiga, mas depois de uma ida a estação de metrô, isso começa a mudar. No primeiro momento que ela o escuta tocar, logo se encanta por ele, depois não conseguiu mais parar, sempre nos mesmos dias e horários ela ia vê-lo, mesmo depois dos meses, ela nunca perdeu alguma apresentação dele no metrô, porém, mesmo frequentando a estação apenas para ver ele, ela nunca teve coragem de falar com ele, só ficava e escutava o lindo talento musical que ele possuía. Mal sabia ela que o destino estava preparando o momento perfeito para se encontrarem. 

 Quando o tio de Holland acaba precisando com urgente de um violinista para seu musical, a primeira pessoa que surge na mente dela é o homem da estação e decide por logo sugerir ao seu tio, que inicialmente não estava muito animado com a ideia dela, principalmente por saber da paixão que ela tinha pelo tal músico, mas depois acaba aceitando e passa a escutá-lo no metrô também e, como consequência, ele rapidamente se encanta pela forma que o músico toca. Calvin possui um talento incrível e especial, por isso, acaba encantando todos do musical, entretanto tinha um problema, ele não pode realizar seu sonho por estar de forma ilegal no país. 

 Um super clichê de casamento arranjado, um livro leve e divertido. Essa foi a minha segunda experiência com a escrita das autoras, confesso que gostei bastante de como elas desenvolveram a trama, sempre deixando o leitor se aventurar na narrativa. Porém, durante a leitura senti falta de capítulos sobre Calvin, já que ele se tornou uma incógnita para mim no decorrer da obra e, por isso, senti que faltou mais sobre a história dele para, assim, conseguir criar realmente uma conexão com o personagem, de tal forma que, em alguns momentos nem parecia que ele estava na mesma sintonia que a Holland. Apesar de tudo, ainda é um livro que indico principalmente para aqueles que estão em busca de um romance leve e divertido.


Postar um comentário

0 Comentários