Que leitura envolvente!! "Órbita de Inverno" é um livro de romance recheado de intrigas políticas e muita confusão, publicado pela editora suma e escrito pela Everina Maxwell, nessa trama acompanhemos os protagonistas Kiem e Jainan.
Príncipe Kiem, é um jovem com uma áurea incrível, neto da Imperadora de Iskat, ele é sempre visto nos canais de comunicações como alguém que ama curtir uma boa noitada, algo que ele adorava, mas é surpreendido quando é obrigado a casar-se com o representante do mundo de Thea, o conde Jainan, e não podia recusar algo assim, primeiro por ser um pedido feito pessoalmente pela Imperadora, além disso, esse casamento tinha o poder de impedir que o outro planeta iniciasse uma rebelião contra o Império. Entretanto, tinha um porém, Kiem não queria se casar e Jainan que perdeu seu marido recentemente não queria um outro marido, mas não tinham muitas opções, visto que devia que horar seus planetas.
Kiem já embarcou nesse casamento sabendo que não seria um casamento com amor, podia até está fadado ao fracasso, visto que não se conheciam, Jainan tinha acabado de ficar viúvo e ainda mostrava-se que estava em estado de luto, mas, ambos aceitaram esse novo desafio para o bem dos seus planetas. Todavia, mal imaginavam que, depois de casados, começariam a descobrir coisas inimagináveis que poderiam colocar todos os planetas em risco.
No livro "Órbita de Inverno" o romance entre os protagonistas vai se desenrolando de forma singela e aos poucos os medos e angustias pessoais dos personagens vai criando um grande empecilho para o desenvolvimento desse romance, mas se engana quem pensa que o livro gira em torno apenas do romance, a trama também elenca vários questionamentos políticos, além disso, vem sempre questionando até onde você iria e o que faria pelo seu planeta.
Gostei de acompanhar o amadurecimento dos personagens na perspectiva individual e pessoal, adorei também Bel, a personagem secundaria, bem como, gostei de acompanhar o "clã" dos dois. Em suma, um livro bem escrito, desenvolvido e com personagens cativantes, de fato, um livro muito bom que recomendo demais.
0 Comentários