De Sangue e Cinzas [Resenha Literária]

 


“De Sangue e Cinzas” é uma envolvente fantasia escrita por Jennifer L. Armentrout que foi publicado no ano de 2021 pela Editora Galera Record. Nessa trama, o leitor é levado a conhecer Penellaphe, mais conhecida como Poppy para os mais íntimos, uma jovem que perdeu os pais de uma forma terrível, no qual, possui enormes cicatrizes desse dia e ainda carrega o fardo de ser a donzela. Ela é a escolhida, aquela que desde seu nascimento se prepara para a sua Ascenção, é ela que está destinada a salvar todo o reino, que se encontra amaldiçoados por terríveis criaturas que acabam colocando todo o povo em risco. Por ser "A donzela" Poppy leva uma vida solitária, afinal, ninguém pode vê-la sem o véu ou a máscara,  ninguém pode tocá-la e não podem dirigir a palavra a jovem, esse é o preço por ter sido a escolhida, por ser a donzela. 

    Para todos é uma enorme dádiva ser a donzela, ser a escolhida para a Ascenção. Mas prestes a completar seus 19 anos, Poppy começa a se questionar sobre toda a sua vida e tudo o que acha que sabe sobre o mundo. A jovem é dona de uma personalidade única, possui uma grande força, além disso, tudo que ela queria e sonhava era poder ter a oportunidade de aproveitar as coisas mais simples da vida, como sair, conversar e lutar conjuntamente com os guardas para salvar o reino e protege-los das criaturas perigosas que aterrorizam o ambiente. Contudo, Poppy se depara com a chegada de Hawke Flynn, um misterioso guarda e guardião responsável pela segurança dela, que tem a missão de garantir a Ascensão de Poppy. Entretanto, o que ela não sabe é que a chegada dele mudará completamente a vida de Poppy e sua visão do mundo. Mentiras, traições e muitas reviravoltas em "De Sangue e Cinzas" você é levado a conhecer dois lados de uma história, mas, afinal, qual lado é o certo? 



Gostei bastante dessa leitura, esse foi um livro que me prendeu do inicio ao fim e foi a minha primeira experiência com a escrita da autora, dessa forma, confesso que fiquei surpresa com a escrita dela. Apesar de ter criado um universo com algumas criaturas conhecidas, Jennifer conseguiu com maestria tornar a história única, desenrolando uma trama envolvente que deixa o leitor a cada momento curioso para saber ainda mais sobre o universo e o que vai acontecer nos próximos capítulos. Os protagonistas Poppy e Hawke são personagens autênticos, cada qual com a sua personalidade e força. Concluo que eu sempre gostei de livros de fantasia e "De Sangue e Cinzas" tem uma proposta incrível, a narrativa é fluída, de tal forma que mal percebi e já tinha lido várias páginas dessa obra, assim, confesso que estou super curiosa e animada para a continuação.

Uma trama envolvente repleta de reviravoltas instigantes, uma boa dica apara aqueles que estão em busca de embarcar nesse universo do gênero fantasia.   

Postar um comentário

0 Comentários