Em Águas Profundas [Resenha Literária]

Escrito por F.T Lukens, “Em Águas Profundas” é o mais novo lançamento da editora Faro e nessa trama o leitor é levado a conhecer o príncipe Tal, um jovem de coração enorme que foi obrigado a viver, durante longos anos, no reino de sua família para esconder a sua magia, visto que para todos a magia era considerado algo ruim e quem a possui automaticamente se tornava odiado. Depois de anos, quando completou os seus 16 anos, ele embarca conjuntamente com seu irmão para fora das grades do castelo, com destino ao mundo fora dali. O começo da aventura era pelas águas, logo no início do trajeto eles encontram um barco abandonado com moedas valiosas e um prisioneiro misterioso, ficando, portanto, Tal encarregado de cuidar do prisioneiro, mas logo de início ele começa a criar uma certa afinidade com o prisioneiro que aproveita um momento de distração e foge, pulando no imenso mar. O coração de Tal fica em pedaços, pois sabia que era impossível alguém sobreviver, mas mal sabia Tal que o reencontro dos dois estava próximo, entretanto quando acontece, coisas terríveis vão se desenrolado e Tal acaba sendo sequestrado e mantido como refém para que, assim, revele seus poderes. 

Que narrativa envolvente! nesse exemplar acompanhamos de pertinho a construção do romance entre Tal e o prisioneiro misterioso, mais conhecido como Athlen. Apesar de ter sentido um começo um pouco lento, percebi, durante o restante da leitura, que isso foi completamente essencial para o leitor conseguir realmente adentrar na narrativa e conhecer o mais intimo do universo criado pela autora e os personagens, sendo cada um com sua personalidade. Consegui perceber também com bastante clareza o quanto Tal amadureceu durante o sequestro e após isso ele foi posto em prova e mostrou sua lealdade e força.

Ao ler esse livro espere mais do que apenas um romance, em "Em Águas Profundas" a autora conseguiu elencar temas bem importantes como  a diferença entre as classes e a forma como foi desenvolvido o primeiro contato com o príncipe Tal com os plebeus, mostrando como o personagem percebeu uma realidade diferente da sua e ainda conseguiu ajuda-los. Um livro leve, fluído, repleto de piratas, mares e muita magia, uma boa dica para aqueles que estão em busca de um livro cativante. 


Postar um comentário

0 Comentários