Meninas Selvagens [Resenha Literária]

 

   

 Nessa trama conhecemos uma ilha, habitado por várias meninas que estão em uma escola  há aproximadamente 18 meses em uma espécie de quarentena, completamente isoladas, por causa de uma doença misteriosa que começou a modificar as partes do corpo de todas elas, algumas começaram a surgir escamas de peixe no corpo, outras ficaram completamente cegas de um olho. Essa doença foi se desenrolando de forma lenta, de início as professoras que foram aos poucos morrendo e depois as alunas, entre elas tinha Hetty uma das protagonistas de "Meninas Selvagens".

Elas quase nunca ultrapassavam os limites da escola, apenas algumas que iam buscar os suprimentos que eram enviados para elas, foram literalmente  deixadas a própria sorte, mas ainda persistia entre eles a tão esperada cura, a cura que salvaria e traria de volta a vida de todas elas, contudo, enquanto isso a doença tomava conta de toda ilha, até mesmo dos animais. Quando uma de suas melhores amigas desaparece, de forma repentina, Hetty se vê fazendo de tudo para descobrir para onde a levaram, mesmo que para isso ela tenha que atravessar os grandes muros da escola ou até mesmo ir de encontro com os responsáveis pelo suposto 'sequestro'. 

Em "Meninas Selvagens" Hetty e suas amigas vão fazer de tudo para conseguir sobreviver a essa doença e no meio disso tudo, começaram a descobrir coisas inimagináveis que colocaram as suas vidas em risco. 

Uma trama com um cenário diferente que tinha um potencial enorme para se tornar um livro favoritado por mim, sabe quando você começa a leitura e no decorrer dela sente que está faltando algo?! Foi isso que eu senti durante quase toda a narrativa do livro, achei todo o desenvolvimento corrido, senti muita falta de um aprofundamento na história, além disso, tudo ficou muito superficial, o que inevitavelmente me impossibilitou de me conectar com o universo e com os personagens. Mas, mesmo com esses pontos acho que é um livro que se você tem curiosidade ou vontade de ler ou até saber mais sobre o universo, merece ser lido e espero que você tenha uma experiência diferente da minha. 

Postar um comentário

0 Comentários