Um Sinal dos Céus [Resenha Literária]

 


Em "Um Sinal dos Céus" conhecemos e acompanhamos a protagonista Reece Gilmore, uma sobrevivente que vivenciou de perto pessoas que amava morrer de forma trágica, uma experiência traumática que quase colocou fim em sua vida. Disposta a esquecer de tudo e encontrar um lar, ela começa a percorrer com o seu carro sem destino e por obra dele acaba parando em Angel's Fist, Wyoming. Próximo da cidade seu carro da um problema e depois de caminhar durante alguns metros ela logo encontra uma placa em uma lanchonete, que informavam que estavam precisando de uma cozinheira, para ela todos os acontecimentos quando chegou à cidade eram sinais, ela acaba decidindo ficar, mas sabendo que seria algo temporário.

O tempo vai passando e Reece acaba se acostumando com a beleza da cidade, com os habitantes, mesmo ainda lutando contra os pesadelos e os ataques de pânicos ela começa a se encaixar de verdade na cidade, mas durante a manhã em que fazia trilha em uma das montanhas que cercam a cidade ela primeiramente avista um casal, no outro lado da montanha, próximo ao rio, eles começam logo a discutir e em seguida ver o homem em cima da mulher com as mãos no pescoço. Desesperada ela acaba descendo a trilha de forma rápida e acaba dando de encontro com o misterioso Brody, quando ela o leva até o local para tentar mostrar o que tinha presenciado, não havia mais nada, o casal tinha simplesmente desaparecido, sem deixar vestígios, as buscam começam, mas ninguém da cidade parece acreditar em Reece, e depois de alguns acontecimentos estranhos ela começa a duvidar da sua sanidade mental.  Local sem nenhum corpo, sinais de pneus ou pegadas, nada que levasse a crer que ali, no lugar que ela tinha visto, tinha acontecido um assassinato. Será que tudo era real ou não passava de algo criado da cabeça dela? Perguntas que serão respondidas em "Um Sinal dos Céus".



Envolvente, com uma boa dose de drama, suspense e um leve romance na medida certa.  Apesar de sentir que o desenvolvimento no início foi bem lento, gostei demais de acompanhar toda a experiência da protagonista nesse novo passo em sua vida. Essa foi a minha primeira experiência com a escrita da autora e achei a descrição acerca da ambientação da cidade incrível, fiquei curiosa para ver tudo de perto, gostei de como o suspense foi introduzido na história e a forma como a autora desenvolveu toda a narrativa, mas não consegui gostar do Brody, gostei que ele se fez presente no momento que a protagonista mais precisou, entretanto algumas atitudes dele foram bem babacas, fora que sempre que podia apontava a magreza da personagem como um enorme problema, contudo, apesar desses pontos, adorei demais a leitura e estou super ansiosa para ler mais livros da autora.

Um suspense envolvente, uma boa dica para aqueles que estão em busca de algo do gênero ou querem começar a ler livros assim e não sabem por onde começar.

Postar um comentário

0 Comentários