Tithe [Resenha Literária]



Nessa trama conhecemos Kaye, uma jovem que leva uma vida normal. Apesar disso, a moça já estava cansada de viver mudando de cidade para acompanhar a mãe, porém, dessa vez ela estava feliz, afinal, o destino da vez seria para a cidade onde viveu sua infância. Kaye estava animada para reencontrar sua melhor amiga e quem sabe poder reencontrar, também, seus amigos misteriosos e mágicos. Depois de dias na sua cidade da infância a jovem ainda não tinha encontrados seus outros amigos, contudo aproveitava a oportunidade de rever sua melhor amiga. O que ela não esperava era que coisas estranhas começam a acontecer e tudo começa a ficar ainda pior quando ela encontra um cavaleiro misterioso, que ferido próximo às margens de um córrego, Kaye acaba salvando a vida dele, além disso, na mesma noite reencontra seus amigos, que estavam apreensivos, pois imaginavam que o cavaleiro estava em busca da jovem para ser levada ao mundo dele e ser, então, oferecida em sacrifício.

Passado um tempo, o caminho de Kaye e do cavaleiro tornam a se encontrar, mas ela descobrirá da forma mais terrível que o mundo do Povo das Fadas não é tão encantador quanto parece ser. Dessa forma, descobre, assim, que tudo é sombrio, cruel e muito perigoso.  Apesar disso, ela está empenhada em dar liberdade às fadas, no mundo do Povo das Fadas, mesmo que para isso ela tenha que se oferecer em sacrifício, diante disso, Kaye descobrirá que deve escolher bem em quem confiar. Fadas, seres mitológicos e muita aventura, "Tithe" levará o leitor a conhecer, mesmo que de forma bem confusa, o universo do Povo das Fadas. 


Antes mesmo de começar a leitura dessa trama, já fui preparada, uma vez que li algumas opiniões bem divergentes acerca da narrativa e a história como um todo. Assim, após findar o livro posso concluir a minha sincera opinião sobre essa obra. É válido sobrelevar que achei a história e os diálogos muito confusos, principalmente nos capítulos iniciais, além disso, chegou um momento da leitura que eu, simplesmente, aceitei que não entenderia muito do universo e dos personagens e continuei a leitura. Acredito que faltou um aprofundamento da construção de toda a história, já que a trama teria muito potencial se tivesse o desenvolvimento e a construção desses pontos. Porém, apesar de tudo, fiquei curiosa para conhecer os outros volumes, principalmente para conferir se a Kaye irá amadurecer na narrativa e se o cavaleiro terá um destaque maior, visto que ele é um vilão bonzinho e, por isso, me desperta muita curiosidade.

Agora me conta, já tiveram oportunidade de ler esse livro ou outro da autora? Vamos conversar!

 


compre clicando na imagem.

Postar um comentário

0 Comentários