Um Jantar Entre Espiões [Resenha Literára]



Mentiras, manipulações, revelações e um reencontro. Em "Um Jantar Entre Espiões" vamos acompanhar de perto um jantar entre dois espiões. Era para ser apenas um jantar, que acaba virando uma rede de mentiras e muita manipulação, um reencontro entre dois ex-amantes, com um passado sem ponto final e a esperança de um deles é colocar, definitivamente, um ponto final no passado e é justamente isso que acontece, mas não como um deles espera.

Em 2006 um avião no aeroporto de Viena é sequestrado e os terroristas começam a exigir coisas em troca dos reféns e acabaram não dando muitas opções para os outros, se não fizessem o que queriam eles iriam matar todos, eles literalmente não estavam abertos a negociação e foi justamente o que aconteceu naquele ano, 120 pessoas foram mortas naquela enorme tragédia. Anos depois o caso é reaberto por receberem a denúncia de que os terroristas tiveram ajuda de alguém da CIA. O encarregado pela investigação para saber se houve ou não ajuda de entre os agentes da CIA é o agente secreto Henry Pelham, que começa a interrogar e investigar todos os agentes que estavam trabalhando na época da fatalidade, por isso, investiga e interroga até mesmo Celia Harrison sua ex-amante e colega de serviço. Celia depois da tragédia decidiu ter uma vida mais sossegada longe de tudo que envolvia a CIA, assim, se tornando para Henry uma das principais suspeitas do caso.

Na narrativa é possível perceber com clareza a tensão que envolve os diálogos do jantar, a trama é envolvente e o leitor é levado a ver de perto toda a manipulação dos personagens, diante disso, poder vê como tudo se desenrola e como tanto as verdades quanto as mentiras são uma chave importante para o fechamento da investigação. Não é possível perceber ao certo se todos os diálogos daquela noite são verídicos, o que torna a leitura instigante, afinal, toda essa teia de mentiras deixa o leitor e inclusive eu curiosa para saber, enfim o que realmente aconteceu naquele ano.

O livro é intercalado entre os personagens, que narram o presente que é o momento do jantar e também é narrado acerca das suas lembranças dos anos passados, o que torna possível conhecer todos os protagonistas e acompanhar de perto seus pensamentos, seus segredos e o que eles sabem sobre o dia da tragédia e descobrir por fim se existiu realmente um traidor entre os agentes da CIA. 


Postar um comentário

0 Comentários