Amari e os irmãos da noite [Resenha Literária]



"Amari e os irmãos da noite" é um livro envolvente com um universo completamente diferente.  Nessa trama, escrita por B B. Alston e publicado pela editora Seguinte, conheceremos a valente e corajosa Amari. 

Amari Peters é uma jovem negra que foi alvo de bullying durante toda a sua estadia na escola de elite, a qual recebeu bolsa, ela nunca se sentiu acolhida, por isso, esse era um dos motivos para sempre se meter em confusão, além disso, nem ao menos conseguiu fazer amigos no colégio onde estudava.  O lugar onde se sentia mais segura, amada e aceita era no seio familiar, onde ela considerava o seu porto seguro, mas tudo começa a perder o sentido e desmoronar quando seu irmão mais velho desaparece, sem deixar explicações. Mesmo depois de meses sem notícia, Amari acredita que irar encontrar seu irmão, até que, em um dia ela recebe um e-mail falando sobre algo deixado por seu irmão, era uma maleta e dentro dela havia a "porta" para conhecer a Agência de Casos Sobrenaturais, o convite na maleta tinha um endereço e esse endereço levou Amari a conhecer um universo diferente, com seres inimagináveis e extraordinários. 

A protagonista acaba descobrindo que seu irmão fazia parte dessa organização, era considerado um espécie de ídolo e era adorado por todos. Diante disso, disposta a fazer de tudo para conseguir encontrar seu irmão, Amari começa a tentar entrar no núcleo da organização, mas para isso ela terá que mostrar sua força para deixar evidente que ela era capaz de passar no teste e se tornar parte da agência e ainda encontrar seu irmão.

Uma heroína diferente e pouco convencional, com a sua simplicidade, garra e personalidade Amari conseguiu me encantar durante literalmente toda a narrativa.

Confesso que fiquei bem surpresa com a forma que o autor criou o universo da trama, ele escreveu e relatou nas paginas do livro de uma maneira tão distinta, que eu, leitora, me sentir introduzida na trama, parecia que eu estava literalmente no mundo criado por ele, assim, o autor, sem duvidas, criou um mundo novo, atraente, muito interessante e até misteriosa, te prendendo no início ao fim da trama, além disso, fiquei bem feliz ao descobrir que essa terá uma continuação, o que despertou mais ainda a minha vontade de estar imersa nessa história novamente.

Um livro que aborda acerca do amor, da amizade, do autoconhecimento, sobre inclusão e principalmente sobre família, de fato, um livro para todas as idades.


Postar um comentário

0 Comentários