(imagem tirada internet)
Esse post contém spoiler
Oie pessoal, tudo bem com vocês? Finalizei recentemente o livro “Naquele Fim de Semana” da escritora Sarah Alderson, obra que foi lançada no ano de 2020 e teve sua publicação pela editora Record. Ao finalizar a leitura já aproveitei e assisti a adaptação cinematográfica, lançamento da Netflix no ano de 2022 e não teve como, foi inevitável fazer comparações entre o livro e a adaptação.
Pontos que são diferentes entre o livro e o filme: No filme acompanhamos duas melhores amigas em uma viagem para aproveitar o fim de semana na Croácia, já no livro o destino é Lisboa e assim como no livro as duas decidem aproveitar a companhia uma da outra em um jantar que se estende em uma balada, ao acordar a protagonista descobre que sua melhor amiga sumiu e para completar, ela não se lembrava de quase nada da noite anterior.
Os nomes de alguns dos personagens são modificados como o da protagonista que no filme seu nome é Beth, mas no livro o seu nome é Orla. Assim como no livro, senti que o início foi lento demais, assim, acho que poderiam ter colocado fatos e cenas no começo da narrativa do filme que levasse o leitor e quem está assistindo ficar curioso para descobrir o que realmente aconteceu, porém, isso só aconteceu realmente no filme, quase no final, e no livro aconteceu no meio da trama. Eu particularmente acho que tinham vários elementos da própria narrativa que se encaixariam perfeitamente no inicio da história que deixaria o leitor instigado a descobri o que realmente aconteceu com Kate.
Para mais, houve uma mudança bem
significativa no final do filme, mesmo o responsável sendo o mesmo o desenrolar
do final, a forma como foi feito a descoberta do (a) assassino (a) ficou muito
diferente, mas confesso que mesmo com pontas soltas e em aberto eu ainda prefiro
o final do livro. No filme teve de fato um desfecho, mas foi tudo muito corrido
e eu senti que houve uma falta de desenvolvimento na questão de sentimentos e
construção entre os personagens. Por fim, concluo que essa obra é um
thriller que possui momentos de tensão, um bom livro e filme para aqueles que
estão em busca de se aventurar no gênero e ainda não sabem por onde
começar.
Eu gostei bastante das cenas que
mostram a beleza da cidade, eles enalteceram bem mostrando o quanto ela é bela.
Enfim, essa foi a minha experiência, agora me conta vocês já leu ou assistiu ao
filme? Teve uma experiência diferente da minha?
0 Comentários