O Bosque das Coisas Perdidas [Resenha Literária]

    


  Sabe aquelas fantasias que você começa ler e não consegue parar? E que a cada capitulo finalizado fica aquela curiosidade de descobrir o que vem logo em seguida? Foi isso que sentir ao ler o livro "O Bosque das Coisas Perdidas", publicado no ano de 2019 pela editora Galera Record e escrito pela escritora Shea Ernshaw, nessa trama o leitor é levado a acompanhar a protagonista Nora Walker que mora em uma cidadezinha de Fir Haven, uma cidade que é cercada de uma floresta quase que assombrada, alguns habitantes relatavam que as árvores que viviam na floresta eram mágicas, outros que elas eram cruéis e sinistras, mas todos sabem ou a maioria que ela só permite a entrada quando dormem, mas se as árvores tiverem acordadas, dificilmente sairão dali com vida. Como descrito em alguns capítulos Nora é descendente de bruxas naturais que de alguma forma está ligada com a floresta e durante uma caminhada em meio a floresta Nora é de certa forma levada ao encontro de Oliver Huntsman, o garoto que estava desaparecido há dias, mas que de alguma forma inexplicável estava vivo, ela o salva e o deixa passar a noite em sua casa, usando o que aprendeu com sua avó ela cuida dele e ali começa o surgimento de uma ligação forte,  ao leva-lo de volta ao acampamento que ele vivia ela acaba descobrindo mais sobre a noite em que ele desapareceu, e que uma possível tragédia aconteceu naquele mesmo dia.

    Disposta a descobrir o que realmente aconteceu naquele dia, e principalmente descobrir como Oliver sobreviveu tantos dias na floresta e o que o levou até aquele lugar ela começa a sua própria busca por pela verdade, só que o que ela não sabe é que Oliver possui segredos e que está disposto a fazer de tudo para mantê-los guardados, afinal, ele não era o único que desapareceu naquele dia.




Uma envolvente fantasia, adorei os protagonistas do livro, Nora com a sua força e determinação e Oliver com o seu jeito fofo que me deixou encantada logo no inicio. O livro é narrado pela perspectiva de Nora e Oliver, mas confesso que em alguns pontos parecia que o livro era narrado da mesma forma, como se tivessem a mesma voz, o que deixou a narrativa confusa em alguns momentos, mas nada que atrapalhasse a narrativa de toda a trama, a narrativa ainda possui capítulos bônus com uma curta história da linhagem de bruxas da qual Nora veio.

Uma trama envolvente, repleta de mistério, aventura e uma reviravolta surpreendente no final. Ao decorrer da narrativa fiquei completamente encantada pelo universo criado pela autora, e gostei bastante de acompanhar as breve história das mulheres Walker. Um ponto que acho importantíssimo apontar é sobre essa edição, estou completamente encantada, com os detalhes e diagramação. Por fim, um livro com bruxas, aventuras e um leve romance, uma boa dica de livro para aqueles que gostam e apreciam livros assim.


Postar um comentário

0 Comentários