Tempestades do Sul [Resenha Literária]



Já começo as minhas considerações sobre a leitura, elogiando a escrita da autora "Brittainy Cherry", já que consegui durante toda a leitura perceber o quanto a escrita dela evoluiu. Publicado pela editora Record "Tempestades do Sul" é o primeiro livro da série Bússola e nessa trama o leitor é levado a acompanhar o mais intimo de cada personagem.

Kennedy estava passando por um momento delicado de sua vida, sem o apoio do marido e com um casamento fracassado ela já não tinha forças para se reerguer, principalmente depois de tudo que ela passou. Em uma noite o marido dela simplesmente a colocou para fora de casa, sem lugar para ir ela acaba indo atrás da sua irmã e parando na pequena cidade de Havenbarrow. Disposta a recomeçar, ela acredita que finalmente encontrará paz e sossego na pequena cidade, mas nem tudo acontece como o planejado, ela acaba reencontrando alguém do seu passado e descobre que a pessoa que ela conheceu anos atrás é completamente diferente e é considerado por todos da pequena cidade como a "ovelha negra”, assim, o odiado por todos.   

Dor, sofrimento, traumas e esperança de dias melhores, "Tempestades do Sul" é um livro envolvente e muito divertido, com personagens quebrados que juntos encontram uma força surreal para ficar juntos e felizes. O livro me lembrou um pouco do primeiro livro da série Elementos da autora, mais popularmente conhecido como "O ar que ele respira", contudo confesso que senti nessa trama que o lado emocional da protagonista foi sendo deixado de lado, em alguns momentos da narrativa para poder ajudar o mocinho, ela passou por muita coisa, traumas terríveis e mesmo assim sem a ajuda de ninguém, nem mesmo de um profissional, ela conseguiu ajudá-lo, dessa forma, me coloquei no lugar dela ao ler o livro e senti que eu não seria capaz, ainda mais sabendo de tudo que ela passou. Mas ainda assim, achei a história dos dois emocionante, ela  me fez refletir muito acerca das minhas escolhas ao longo da vida, sobre a culpa que carregamos e principalmente sobre o perdão e as oportunidades que a vida nós dar para tentar novamente, por fim concluo que esse é um livro tocante que merece ser lido por todos. Agora me conta, já leram algo da Brittany? 


Postar um comentário

0 Comentários