Leitura de Verão [Resenha Literária]

 


Escrito por Emily Henry, em "Leitura de verão" acompanhamos a escritora January Andrews que, depois da morte do seu pai, acaba descobrindo alguns segredos que a fazem questionar se ela realmente conhecia seu pai ou se todo o carinho e amor que ele tinha por ela não passada de coisas da sua cabeça, essa descoberta mexeu tanto com ela, de tal forma que ela acaba tendo um bloqueio criativo que duram meses, até que Emily decide, por fim, ir para a casa deixada por seu pai e tentar escrever seu livro, mas nem tudo acaba acontecendo como planejado, quando acaba reconhecendo seu vizinho. Augusts Everett, diferente de January que escreve romance, ele, por sua vez, escreve ficção e não acredita muito em finais felizes. Os dois depois de uma carona e alguns donuts eles decidem apostar, Gus Everett teria que escrever alguma história com final feliz e January teria que adentrar na ficção sombria, um desafio e tanto para quem não gosta de finais felizes e para quem nunca escreveu algo sombrio.

Dois escritores com seus traumas, segredos e problemas no âmbito profissional. Foi gratificante acompanhar todo o desenvolvimento da amizade e amor entre os protagonistas que aos poucos foi crescendo e crescendo.

Mais que romance “Leitura de Verão" foi vencedor do Goodreads Choice Awrds do ano passado, ele é um livro de leitura envolvente e rápida, um livro diferente do habitual, com personagens autênticos que evoluem no decorrer da narrativa e aprendem com seus erros, é válido apontar que nessa narrativa os personagens secundários tem participação significativa para o desenrolar da trama. De fato, um livro que relata acerca do luto, do perdão, das dificuldades, da superação e de muitos outros assuntos importantes, um romance que traz ao leitor de forma real os conflitos da vida dos personagens. 

Gostei demais da escrita dessa autora e já estou ansiosa para ler outros livros dela. Por isso, concluo dizendo que esse livro é uma boa dica para quem quer rir, suspirar e chorar. 

 

Postar um comentário

0 Comentários