Pássaro & Serpente [Resenha Literária]



Bruxas e caçadores de bruxas já imaginou a junção desses dois elementos? O combate entre eles na cidade de Casarine está acirrado e todas as bruxas que são encontradas pelos caçadores são mortas na fogueira. Louise é uma bruxa que deixou seu clã há alguns anos atrás e encontrou abrigo em Cesarine, mas teve que aprender a roubar para sobreviver, dessa forma, vive escondendo dos caçadores, contudo, o que ela tem mais medo é das pessoas que deixou para trás quando fugiu.

Reid Diggory trabalha como Chasseur em uma espécie de alta patente de caçadores de bruxas, além disso, viveu toda a sua vida acreditando que bruxas são perigosas e que nunca devia as deixar sobreviverem. Ele e o restante dos Chasseur ficaram responsáveis para ir averiguar uma denuncia e quando estava prestes a colocar as suas mãos em uma ladra, para que assim, ela confessasse seus crimes e colabora-se, ele juntamente com ela, acabam se envolvendo em um escândalo que poderia colocar sua reputação e o cargo de caçador em risco, sendo a única solução casar-se com a ladra. O casamento de uma ladra com um caçador já é algo terrível aos olhos da cidade, agora o casamento de um caçador com uma bruxa é algo inimaginável, muito perigoso e fatal. Para Lou essa poderia ser a sua única alternativa para se proteger do seu passado. 



Eu não esperava gostar tanto dessa leitura. Assim que iniciei e as cenas de ação foram sendo incluídas não consegui parar de ler a história, já que me prendeu de uma forma quase que surreal, a escrita da autora foi tão fluida e interessante que foi impossível parar.

Um livro envolvente. "Pássaro & Serpente" é uma bela mistura de fantasia com magia e muita aventura. Shelby Mahurin conseguiu com maestria criar um universo diferente e fascinante que me fez apaixonar, sendo esse o primeiro livro da trilogia e confesso que já estou louca para conhecer os outros. Enfim, uma boa dica para aqueles que adoram um enemies to lovers!


Postar um comentário

0 Comentários