Falando sobre "A Ronda das Estações"


Primeiramente, antes mesmo de iniciar os meus sentimentos ao ler essa obra, preciso falar sobre essa edição lindíssima, as ilustrações estão belíssimas e a diagramação e as separações do verso está uma lindeza. Para mais, é valido apontar, ainda que essa reedição faz parte das comemorações pelo 90° aniversário da editora José Olympio e o objetivo deles com essa reedição é devolver aos leitores de hoje a oportunidade de conhecer históricas de coleções, composta de grandes clássicos orientais e ocidentais, por isso, confesso fiquei completamente encantada com a beleza e delicadeza dessa edição. Para aqueles que não conhecem, Kâlidâsa era um poeta e dramaturgo que viveu durante o século V e é considerado um dos maiores escritores indianos de todos os tempos, assim, o livro que irei apresentar para vocês foi escrito por ele, exemplar esse que possui diversos versos envolventes e fluidos escrito pelo autor. 

Cada verso com sua particularidade, no qual, podemos encontrar poemas eróticos sobre prazeres e paixão. Um livro que mostra ao leitor de forma clara sobre o amor, aquele reacende durante a raiva dos desejos, o amor entre amantes e esposas. De forma leve, o autor envolve o leitor nesse universo sensual de paixão e amor, que é transpassado ao leitor durante a leitura. 

É completamente gratificante ter a oportunidade de ler e ver de perto uma coleção de anos atrás, com textos bem traduzidos e edição belíssima de um poeta tão respeitável como Kâlidâsa. Dessa forma, deixei fotos de algumas prosas que merecem a sua leitura.





Postar um comentário

0 Comentários