O Chamado do Falção [Resenha Literária]

 


Já imaginou a possibilidade de seus sonhos virassem realidade? Até mesmo os sonhos mais bizarros? Se a sua resposta for sim ou não, prepare-se, "O chamado ao Falcão" mostrará ao leitor que os sonhos podem se tornarem reais. Nessa trama, somos apresentados, durante o decorrer da narrativa,  pontos de vista diferentes, sendo os principais Ronan, Hennessy, Jordan e Farooq- Lane, além de mostrar também  alguns que complementam a narrativa dos principais, então, ao iniciar a leitura tenha calma e se atente aos acontecimentos.

A narrativa é intercalada por Ronan um jovem de personalidade forte que sonha coisas inimagináveis, seu irmão Declan um típico mauricinho que mente com uma facilidade surpreendente e Matthew, seu outro irmão, um garoto incrível que sempre está tagarelando e rindo. Para mais, a narrativa també é intercalada pelo ponto de vista de Hennessy que é uma sonhadora que tem várias garotas iguais a ela. Contudo, nessa narrativa a que mais possui destaque é a Jordan, uma ladra, que possui uma personalidade forte e um coração puro que sempre esteve por perto para ajudar Hennessy. E por fim, Farooq-Lane, uma mulher que faz parte de uma organização para eliminar sonhadores.


"O Chamado do Falção" é um livro eletrizante, envolvente, repleto reviravoltas e revelações surpreendentes, com um leve toque poético, uma trama com personagens autênticos. Essa foi a minha primeira experiência com a escrita da autora e devo ressaltar que adorei a sua forma de moldar palavras e narrativas e, por isso, já estou curiosa para conhecer os outros livros dela. Confesso que antes de iniciar a leitura achei que não iria compreender o universo criado pela escritora, por não ter lido a saga dos corvos, mas isso não aconteceu, uma vez que, Maggie Stiefvater conseguiu com maestria e leveza explicar como funciona o universo e os sonhos dos personagens. 

Um livro incrível que merece ser lido por todos que curtem o gênero ou querem começar a ler algo do gênero e não sabem por onde começar. 

 

Postar um comentário

0 Comentários