Quântica


(Imagem da Internet).


Episódio 02



Resgate 



Agnes andava em silêncio pelo corredor, escoltada por quatro soldados. Na frente, o líder da pequena comitiva abria as portas, para dar passagem ao grupo, usando uma tecnologia biométrica de reconhecimento facial. Os corredores eram largos, extensos, arquitetados com aço e vidro. As portas de bloqueio ficavam a uma distância de cem metros umas das outras. O destino do grupo era a área de pouso e decolagem das aeronaves. Precisavam chegar com certa urgência, antes que aquela farsa fosse descoberta. 

Proteus olhou para a amiga encarando seus olhos, que ainda mantinham os mesmos sinais de tensão do início da abordagem.

- Acalme-se! - Falou em tom baixo. - Vai dar tudo certo.

A androide respondeu apenas com os olhos. Ela confiava nos aliados.

Os "gotons", como eram conhecidos aquela geração de humanóides, além de serem perfeitamente humanos, possuíam entre outros artefatos, a camuflagem, que fazia com que se transformassem em qualquer pessoa que quisessem. E foi usando justamente desse artifício, que entraram no covil dos inimigos e resgataram Agnes.

Depois de passarem por várias portas e seguirem com o plano, finalmente chegaram a plataforma. O número de soldados e aeronaves e todo o movimento, não intimidou nenhum deles. Andaram olhando para o foco, um veículo vazio que serviria como objeto de fuga.

Gritos e burburinhos de vozes, causaram uma agitação inesperada, repentina.

- Prendam esses impostores! Estão tentando fugir. - O General, que vinha à frente de uma tropa, gritou para os soldados que estavam na plataforma.

Os fugitivos, sacaram suas armas e começaram a atirar contra os demais, enquanto corriam na direção da nave.

Soldados caídos e feridos, outros atirando contra os "quânticos", que já entravam na aeronave. Proteus foi atingido em cheio, por um dos soldados, que usou uma arma que envolveu o corpo dele com um facho de luz vermelha, deixando ele imobilizado. Caiu ao chão.

- Fujam! - Gritou para os aliados.

Agnes tentou voltar para socorrer o amigo, mas foi arrastada para dentro da cápsula, por outro de seus aliados. Entraram e trancaram a porta. Um deles, assumiu o comando, enquanto uma chuva de tiros atingia o veículo onde estavam devidamente protegidos. Saíram da plataforma atingindo alguns soldados que se colocaram na frente para dete-los em vão. 

A "quântica" olhou pela janela, e viu a imagem de Proteus sendo imobilizada e arrastada pelos soldados. A pequena nave se jogou no horizonte. Enquanto a retina dela, guardava todo aquele caos.

Mitrus a abraçou em silêncio. De Repente, estavam sobrevoando uma floresta densa.


Continua...


Ricardo Netto é colaborador desse Blog e escritor dos livros


Os senhores das sombras/O legado de Lilith

Os senhores das sombras)Sob o signo de Caim

Criador de conteúdos no Instagram

@saredhedicoes

E roteirista 


Postar um comentário

1 Comentários

  1. Uau que artigo bacana esse Quântica... adorei! Parabéns Ricardo 👏🏻👏🏻👏🏻 sucesso sempre!

    ResponderExcluir