Fome [Resenha literária]

“Permitiu que as trevas se apoderassem do seu coração e prometeu a si mesma que apenas um deles sairia por aquela porta”.

 “Fome” é um thriller impactante e envolvente. Foi escrito pela autora Iza Artagão no ano de 2020, que narra a história de Izadora (Izzy), uma jovem moça misteriosa que tem um paladar um tanto quanto peculiar, que logo cedo se viu obrigada a forjar a sua própria morte para adaptar-se a sua nova condição deixando família e amigos para trás. 

 O medo de que sua condição ultrapassasse a razão optou por viver uma vida solitária, fechando-se para todo e qualquer tipo de relacionamento. Mas o juiz Arthur vai fazer de tudo para que esse medo não seja um obstáculo para se aproximar de Izzy.

“Era difícil viver dominada pelos instintos e ao mesmo tempo manter a razão”.

 Izzy trabalhava como estagiária na promotoria, no qual, acompanhava de perto casos monstruosos e desumanos, na maioria das seções a jovem se via  sempre  incomodada quando via de perto o quanto a justiça era falha. Com isso, decide fazer com que os criminosos não voltem a cometer atos terríveis novamente.

 “ Todos nós temos nossos problemas e nossos demônios com os quais precisamos conviver. Não se sinta privilegiada”.

 Foi incrível fazer comparações com meu curso atual, os detalhes das seções de audiência, o comportamento do júri, a escritora conseguiu expor de forma que fosse compreensível para  que todos conseguissem entender o mundo jurídico mesmo sem os conhecimentos básicos.

 A obra conta com um enredo bem construído, uma narrativa leve e fluida, a escrita da autora Iza Artagão faz com que os leitores sejam envolvidos nessa misteriosa história sangrenta. Recomendo a para todos e principalmente para aqueles que querem sair da zona de conforto e desfrutar de uma história de envolvente. 


ONDE COMPRAR:


Postar um comentário

0 Comentários