A Noiva Fantasma [ Resenha literária]


" Porque todos que veem fantasmas e espíritos estão marcados."

''A Noiva Fantasma'' se passa em meados do ano de 1893, no qual, apresenta uma obra misteriosa escrita pela autora Yangsze  Choo, descendente de malaios, que formou-se na Universidade de Harvard e ocupou vários cargos corporativos antes de escrever seu primeiro romance, A Noiva Fantasma, em que, de forma distinta, nos apresenta ao sobrenatural. 

Li Lan é  uma jovem de 17 anos que perdeu sua mãe logo cedo e foi criada por seu pai e alguns criados, a situação financeira da sua família estava ruim e se viam sem alternativas, até que surge um pedido de casamento inusitado e a quitação de toda a divida da família, no entanto, a promessa de casamento é com um noivo já falecido.

Ainda contrariada e se recusando a aceitar se casar com o falecido, Li começa a ser atormentada e assombrada em suas noites de sono, tendo pesadelos com o pretendente, no qual, se mostra um jovem mimado e muito metido. Em uma noite de aflição algo insperado acontece, Li se ver em uma jornada na "Colina dos mortos" onde os que já morreram vagam solitários e famintos. Diante disso, a jovem aproveita a oportunidade para reencontrar sua mãe e desvendar mais acerca da família do falecido, mas seu tempo é curto, se a mesma não correr contra o tempo se tornará um deles. Portanto, entrando em uma jornada de autoconhecimento repleta de mistérios, que mudará completamente a vida da jovem Li Lan 

" Eu não estava certa de possuir a mesma coragem e determinação que ele demonstrara ao arriscar a vida para salvar a minha."

Confesso que o inicio da leitura é lenta uma vez que, somos apresentados a um novo mundo repleto de informações, mistérios e descrições acerca de lugares e personagens. "A Noiva Fantasma'' não foi uma das minhas melhores leituras nem a pior, uma vez que é bastante interessante e envolvente. De início,  é um livro interessante que aborda muito no livro sobre a cultura chinesa  e a cultura espiritual da malásia. Além disso, é válido apontar que a autora explorou bem os elementos da cultura, da crença e relata, principalmente, acerca de como a mulher era tratada na época. Portanto, é um ótima recomendação para quem gostaria de conhecer mais sobre a cultura, o sobrenatural do livro e que gostaria de conhecer a envolvente e poderosa história.

  • Você já leu esse livro ou sentiu vontade de conhecer mais dessa história? 


Postar um comentário

0 Comentários