"Algumas vezes as pessoas fecham a porta porque estão tentando encontrar uma maneira de fazer você bater nela".
David Ullman, é ateu, professor do Departamento de Inglês da Universidade de Columbia em Manhattan e é também especialista em mitologia, mas o seu verdadeiro sucesso, e como o próprio sempre dizia: "seu ganha pão" é o texto. O texto é um poema épico do século XVII que reconta eventos bíblicos com um perspectiva ligada ao satã, estudo esse que garantiu vários convites em todo o mundo.
Com uma recente separação, logo após descobrir uma traição por parte da esposa, o professor acaba criando um laço forte com sua melhor amiga Elaine O'Brien que e se encontra em uma luta terrível contra o câncer. No entanto, tudo acaba mudando quando ao chegar em sua sala na Universidade o professor encontra uma misteriosa mulher que lhe apresenta uma proposta quase que irrecusável.
O professor acaba vendo essa proposta oportunidade de sair dos problemas e aproveitar para se aproximar ainda mais da sua filha Tess. De malas prontas ambos aproveitam o que a cidade Italiana tem a oferecer, ou seja, testemunhar um suposto fenômeno sobrenatural, entretanto, se vê em uma corrida contra o tempo para decifrar pistas, derrotar O Inominável e salvar sua filha do inferno.
" Você tem uma última descoberta a fazer. Uma última verdade. A sua verdade, David."
Tudo começa a mudar e se tornar horripilante quando David vai em busca do que o levou para aquela até então memorável viagem, mas nem tudo é o que parece e aquela pequena "investigação" pode custar o seu bem mais preciso.
''O Demonologista'' foi escrito pelo autor Andrew Pyper, escritor canadense e professor universitário, além disso, todos os seus trabalhos como escritor estiveram em evidência, ganhando prêmios e tornando-se best-sellers nos países onde foram traduzidos. ''O Demonologista'' foi publicado no ano de 2015, pela editora Darkside Books. A obra é narrada em primeira pessoa, as cenas são bem detalhadas, fazendo com que o leitor se aventure nessa tenebrosa aventura.
Esse foi o meu primeiro contato com a escrita do escritor, e confesso que foi agradável e que gostei bastante, no entanto, não foi o que eu esperava pois, no livro ficaram algumas pontas soltas no final e faltou um pouco mais desse mundo de "horror" proposto pelo autor. Mas no geral, recomendo demais essa obra para vocês!
- Você já leu "O Demonologista"? Teria coragem de se aventurar nessa misteriosa e horripilante história?
0 Comentários