A Luz que Perdemos [Resenha Literária]



Quando a editora disponibilizou "A Luz que Perdemos" gratuitamente no site da Amazon, rapidamente me encante pela capa e fiquei bem curiosa para saber como seria o desenrolar da trama. Nessa obra somos apresentados ao universo criado pela autora, pela perspectiva da personagem principal Lucy, que narra de forma simples.

Foi exatamente no dia 11 de setembro de 2001 que Lucy e Gabe se conheceram. O Estados Unidos estava em luto, era um dia muito triste, de dor e sofrimento, no entanto muito significativo para Lucy e Gabe. Assim que tiveram contato um com o outro, logo perceberam que possuíam uma conexão inexplicável, mas logo se desencontraram. Quase um ano depois da formatura eles se reencontraram e reacenderam o amor avassalador, inesperado e  conturbado entre os dois. Eles estavam vivendo dias incríveis e aproveitando cada segundo juntos, mas, Gabe sempre teve a esperança de poder mudar o mundo, de fazer com que as pessoas conseguissem ver sentimentos através das suas fotos e quando recebeu a proposta de trabalhar no Oriente Médio, não pensou duas vezes e embarcou para realizar seu sonho, deixando Lucy para trás.

Encontros, desencontros e alguns e-mail trocados. Gabe começa a querer voltar para onde tudo começou, mas agora Lucy possui uma linda família, um marido atencioso, duas belas crianças e vive bem, mesmo que seu coração continua batendo mais forte sempre que ver algo sobre o Gabe. Dessa forma, esses novos encontros começam a modificar completamente o futuro dos dois.

" A Luz que Perdemos" é um livro sobre o amor, sonhos, recomeços e sobre os sentimentos de um primeiro amor. Contudo, o livro não me conquistou como eu esperava, não consegui me conectar com o relacionamento entre os protagonistas, tudo aconteceu muito rápido.  Além disso, me incomodou demais as comparações que Lucy fazia e sempre tentando fazer suposições de como uma pessoa reagiria diante de um determinado momento, diante disso, achei certas atitudes de alguns personagens bem mesquinha. Todavia, mesmo com algumas ressalvas, achei a leitura do livro fluída. 

Agora me conta, já leu "A Luz que Perdemos"? Se sim, o que achou? Teve uma experiência diferente da minha? Vamos conversar!


Postar um comentário

0 Comentários