Os 27 Crushes de Molly [Resenha Literária]

 


Em "Os 27 Crushes de Molly" acompanhamos Molly, uma tímida  adolescente que, com seus 17 anos, possui uma breve lista com os seus 26 crushes. Para ela, crushes são aqueles meninos os quais ela teve pouco contato ou aqueles que quando se aproximam ela perde totalmente o poder da fala, mas mesmo tento tantos crushes Molly nunca beijou nenhum garoto e possui um grande medo de levar um fora, o que acaba se tornando um grande empecilho para a personagem e tudo fica ainda mais complicado quando a sua irmã arruma uma namorada, Molly acaba se sentido cada vez mais sozinha.

Durante as férias de verão, Molly consegue um emprego como vendedora em uma loja e acaba fazendo amizade com Reid, um garoto que não parecia em nada com os garotos que tornava-se seus crushes, mas a convivência do dia a dia, as conversas trocadas e mensagens compartilhados começa a mexer completamente com os sentimentos da protagonista principal. 

Primeiramente, ao iniciar a leitura do livro achei que esse seria só mais um livro adolescente, mas não, "Os 27 Crushes de Molly" é um livro que fala sobre medos, inseguranças, relacionamentos e muito amor. Acompanhei e gostei de como a autora abordou a representatividade no livro, e outros inúmeros assuntos importantes tão bem descritos, o que acabou me deixou com uma enorme vontade de abraçar todos e os colocarem em um potinho.

Um ponto que me deixou um pouco "incomodada" foi a forma como a protagonista principal lidava com algumas situações, o que foi justificável pela idade, no qual, no decorrer das paginas, o leitor consegue acompanhar um pouco amadurecimento de Molly, que ficou em destaque com as suas ações e escolhas nos últimos capítulos. Outro ponto que eu particularmente achei bem legal é que Abby a prima que a personagem principal tem é a mesma Abby de "Com amor, Simon", que foi o meu primeiro contato com a escrita da autora.

Um livro leve, um romance fofo com uma escrita muito fluída que prende o leitor do inicio ao fim de uma forma bem singela.

Postar um comentário

0 Comentários