A Troca [Resenha Literária]

 


Já imaginou poder trocar em teoria a vida com outra pessoa? Seu lar, seu celular, notebook e amigos? Foi isso que aconteceu com Leena Cotton de 29 anos e sua avó Eileen Cotton de 79 anos. Elas decidiram trocar de lugar, visto que Leena já não se considerava a mesma e sua avó estava em busca de um novo amor, ambas viram a troca a oportunidade de se descobrirem.

Os dias de Leena em Londres são sempre agitados, principalmente nos últimos meses depois de uma perda recente, trabalhando muitas vezes fora do horário normal para manter a mente ocupada, diferente da calmaria do interior onde Eileen, sua avó, mora. Depois de uma crise durante a apresentação em seu trabalho Leena é obrigada a tirar "férias" de dois meses, obrigada a parar de fazer o que ama ela decide visitar sua avó e é durante essa visita que elas decidem trocar de lugar.

As aventuras das duas são legais de acompanhar, o sufoco de aprender coisas novas e a coragem de sair da zona de conforto cada uma com seus objetivos, uma em busca de um novo amor e outra buscando se recuperar e se redescobrir, já que não se considerava a mesma. Por isso, "A Troca" é um livro que aborda segundas chances, liberdade e fala sobre aproveitar as pequenas coisas da vida.

"A troca" foi o meu segundo contato com a escrita da Beth O'Leary, o primeiro foi "Teto para Dois", um clichê que encantou vários leitores e foi publicado pela Editora Intrínseca. Em "A troca" a autora elenca temas realistas com um leve humor, tornando um livro leve repleto de personagens autênticos que nos faz conectar com eles, e é por isso que eu posso afirmar que a personagem Eileen foi a minha favorita durante a leitura uma mulher divertida e muito animada, por outro lado achei a personagem Leena um pouco imatura, como o livro é narrado pela perspectiva da Leena e da sua avó o leitor consegue acompanhar as aventuras e evolução de ambas. Ademais, o livro é focado no desenvolvimento e amadurecimento dos personagens, principalmente na perspectiva sentimental e emocional, ficando o romance até certo ponto em segundo plano. Por fim, a autora conseguiu abordar certos assuntos de forma bem sensível e sutil, porém, achei o inicio da leitura bem arrastado, fato que me fez enrolar bastante a leitura do livro. 



Postar um comentário

0 Comentários