APARTADOS - II TEMPORADA





 (Imagem da Internet)





EPISÓDIO III



ENYA


As lembranças de tempos recentes haviam ficado um tanto quanto vagas. Desde aquele incidente no metrô, do qual acordou horas depois em uma sala de emergência de um Pronto Socorro, com a notícia de que estava grávida de sua pequena Yvys, nada mais em suas memórias possuíam uma lógica coerente. Há não ser as recordações mais antigas de sua vida, tudo ultimamente andava muito confuso, com pensamentos e sonhos estranhos que não condiziam com a sua realidade, ou com a realidade de qualquer pessoa do mundo. Eram tons acinzentados e obscuros, que na cabeça dela, não possuíam nenhum tipo de nexo, às vezes chegava a imaginar que estava começando a ter algum tipo de problema mental. 

A filha brincava em um canto da sala enquanto ela viajava naqueles devaneios. O celular tocou tirando-a do "ópio". Era um número desconhecido, mesmo assim atendeu como que por instinto.

- Boa tarde! - Uma voz masculina entrou em seus ouvidos, parecia familiar. - Me desculpe... - Estava nitidamente constrangido. - Não sei exatamente como dar início a uma conversa tão absurda...

- Quem está falando? - Ela cortou o interlocutor rispidamente.

- Me desculpe. - Deu uma pausa nervosa, tensa. - Meu nome é Caio. - Falou por fim.

- Não conheço ninguém com esse nome. - Respondeu ela irritada.

- Só peço que não desligue, por favor! Enya...

Ela simplesmente congelou. Quando escutou a voz daquele estranho pronunciar seu nome era como se aquele som acessasse em seu cérebro em um canto secreto. Um dejavú... Ficou em silêncio, apenas a respiração ofegante como resposta.

- Enya? Perguntou o homem por mais uma vez.  - Você ainda está aí? - Ele perguntou apenas para se certificar, mas sabia de alguma maneira que ela não havia desligado. - Não me pergunte como, não vou conseguir explicar agora. Mas como um lampejo de luz, me lembrei do seu número de telefone e do seu nome...

- Vamos para por aqui, Sr...

- Caio. - Falou o nome quase em tom de desespero.

- Muito bem, Sr. Caio. Não me ligue mais por favor! Senão serei obrigada a chamar a polícia de uma próxima vez.

Desligou o aparelho trêmula. Estava ofegante, buscou com um olhar panorâmico por cada canto daquela pequena sala. Tudo parecia normal como antes daquela ligação estranha. Yvys continuava brincando com suas bonecas, concentrada em suas fantasias de criança. 

- Está tudo bem mamãe? - Perguntou a menina.

- Sim meu anjo, está tudo bem sim! - Respondeu carinhosamente e andando em direção à filha. 

Os olhos de Yvys estavam cintilantes, alaranjados como nunca antes.

"Há meu Deus, de quem aquela pequena criatura tinha herdado aquele tom de olhos" - Pensou intrigada.



Continua...


RICARDO NETTO É ESCRITOR DA SÉRIE DE LIVROS: OS SENHORES DAS SOMBRAS

COLABORADOR DESSE BLOG

ROTEIRISTA E CRIADOR DA MICRO SÉRIE: DIAS DE CAOS (NO YOUTUBE)


COPIEM LINK ABAIXO E ASSISTAM!


https://www.youtube.com/channel/UChsam_QIgQk0KNjJppJCDNA


Postar um comentário

0 Comentários