Até que a Culpa nos Separe [Resenha literária]



 "Até que a Culpa nos Separe" é um livro escrito por Liane Moriart, publicado pela editora Intrínseca no ano de 2017.  O  livro gira em torno de um acontecimento em um churrasco. O convite para essa ocasião aconteceu de forma espontânea por Vid que, ao descobrir que Clementine  iria fazer uma visita para Erika, decide então convidar todos para um churrasco, onde tudo acontecia de forma leve, descontraída e todos pareciam curtir o dia e as suas companhias, mas algo acontece. Um acontecimento traumático que desenrolava e dias depois os participantes tentavam lidar com os seus sentimentos e com o que aquele dia modificou e afetou a vida de cada um deles.

Um livro de drama com um leve suspense que aborda acerca da amizade, maternidade, casamento e que, no decorrer da leitura, há uma reflexão sobre traumas de infância e seus reflexos na vida adulta. Além disso, se torna um livro bem interessante quando a trama gira entorno de um momento: o churrasco, afinal, que era para ser um momento de lazer, virou um enorme pesadelo.

A narrativa da trama é intercalada entre o presente dos personagens e com flashbacks do dia do churrasco. Esse livro apresenta um desenvolvimento bem lento, a autora acaba criando suspense no acontecimento que afetou a vida de todos os personagens, com a narrativa de forma intercalada é notório perceber com bastante clareza muitas informações que, aos poucos, vão se conectando no decorrer da narrativa para o desfecho final. Durante a leitura da obra é possível acompanhar os medos e passados dos personagens, no qual, todos eles tinham algo em comum, todos estavam "remoendo" o que aconteceu naquele churrasco.

Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da autora, já tinha visto muitos comentários positivos sobre os livros e a escrita dela, entretanto, esse em especial, não funcionou comigo, achei que a autora enrolou demais no início o que, inevitavelmente, deixou a leitura cansativa e confusa. Por outro lado, gostei de acompanhar a construção de cada personagem e suas limitações, algo que foi descrito de forma bem real. Por fim, confesso que fiquei bem surpresa com os capítulos finais, o que ressalta que, mesmo diante do exposto, o livro tem pontos positivos válido de leitura. Agora me conta, já tiveram oportunidade de ler esse livro? Se sim, o que acharam


Postar um comentário

0 Comentários