O Beijo Traiçoeiro [Resenha literária]


"O Beijo Traiçoeiro" é um leve romance escrito por Erin Beaty e publicado pela editora Companhia das Letras, por meio do selo da editora Seguinte no ano de 2017.  Nessa trama somos apresentados a protagonista Sage Fowler, mulher com uma personalidade única, adora dar aula para seus sobrinhos e sonha em ser professora. No entanto, tinha um problema, a idade limite para as damas de a época casar estava próxima e Sage acreditava fielmente que não iria se casar, depois de não ser considerada adequada para um casamento, e sem muitas alternativas acaba se tornando aprendiz da casamenteira da região. Uma de suas primeiras tarefas é se misturar entre as futuras pretendentes e descobrir quem estaria apto para formar uma futura união e tudo era anotado em um enorme livro, no qual ela guardava e cuidava com muito apreço.

Todos estavam a caminho de Concordium onde aconteceria um grande evento entre os nobres, mas as altas patentes estavam desconfiando de uma possível conspiração contra o reino. O que era para ser um simples trabalho de aprendiz de casamenteira acaba se tornando um trabalho mais complexo, agora Sage foi recrutada por um soldado para descobrir dados e informações que poderiam ajudar a descobrir quem está no comando da conspiração contra o reino. Sage sem perceber se encontrará no meio de mentiras e intrigas.


A trama possui uma narrativa simples em terceira pessoa e contêm capítulos bem curtos, o que no início da leitura é agradável, Afinal eu estava curiosa para saber o desenrolar da trama e o que estava predestinado para a protagonista, porém, depois de certos capítulos iniciais a leitura foi ficando muito lenta, assim, fiquei em muitos momentos com o desejo de deixar a leitura e ler outro livro. Outro ponto que eu não gostei foi a quantidade de dizeres machistas, acho que a maioria sendo justificado pela época, mas eram muitas e isso acabou me incomodando.

Postar um comentário

0 Comentários