Mentiras Incendiárias [Resenha Literária]



"Mentiras Incendiárias" é uma envolvente trama repleta de suspense e muitos mistérios, livro escrito por Jennifer Lynn Alvarez e publicado por Faro editorial. Nessa trama acompanhamos de perto Hannah e seus amigos que, logo após provocarem um enorme incêndio em uma floresta, são postos eu uma enorme rede de mentiras e é nesse momento que descobriram quem sabe guardar segredos e se todo o grupo está disposto a nunca mais tocar no assunto.

Tudo que eles queriam era aproveitar e curtir o momento entre amigos, mas quando um desentendimento entre eles, o incidente acontece. Um fogo pequeno que acaba tomando proporções gigantescas que, de forma assombrosa, começa a consumir tudo desde casas, pessoas e animais. O primeiro instinto do grupo nomeado desde infância "monstros" é fugir. O fogo tomou proporções inimagináveis e todos ali sabiam que tal ato atrairia consequências, principalmente para aqueles que já estavam preparados para ir para a faculdade.

Todos em comum acordo decidiram omitir a verdade e que ninguém tocaria mais no assunto sobre o fático dia, mas o peso  da mentira acaba se tornando o fardo muito grande para alguns dos integrantes do grupo, o que acaba abalando a confiança e união dos "monstros". Mentiras, segredos e novas descobertas e o único questionamento que fica é, afinal, quem está disposto a continuar mentindo? Quem não conseguirá guardar segredos? Isso só será respondido em: Mentiras Incendiárias.



Um livro instigante, uma trama que me envolveu do início ao fim, um thriller que merece demais ir para as telinhas. Essa foi a minha primeira experiência com a escrita da autora e confesso que fiquei surpresa com a trama que ela construiu, já que eu nunca tinha lido nada sobre a temática, mas achei interessante a forma como tudo se desenrolou. Porém, senti que tinha elementos secundários que davam para ser mais explorado, podendo até ser um ponto que modificaria algumas partes da narrativa. Todavia, fiquei feliz de acompanhar a minha teoria ganhando forma. 

  

Postar um comentário

0 Comentários