O Mágico de Oz [Resenha Literária]

            Vamos, então, falar de livros clássicos que não podem faltar na sua estante? Tive a imensa oportunidade de poder reler “O Mágico de Oz”, história infantil queridíssima, através dessa edição impecável do Faro Editorial, sem dúvidas, os desenhos e a ótima diagramação fez com que eu me apaixonasse cada vez mais nessa história.

“O Mágico de Oz” conta a história de Dorothy, uma jovem que chega por acaso a um lugar estranho, através de um enorme ciclone que a levou do lugar que morava com seus avós no Kansas, assim, Dorothy e o seu cachorro Totó, recomendado pela Bruxa Boa do Norte, vai atrás da cidade das esmeraldas, para o grande Oz. Além dessa grande aventura de ir atrás da terra mágica de Oz, Dorothy encontra com três amigos que se tornarão essenciais para a sua descoberta de mundo e o seu desejo de voltar para casa, sendo eles o Espantalho, o Homem de Lata e o Leão Covarde, ambos que necessitam de favores do Grande Oz, um coração, um cérebro e coragem. Contudo, não somente chegar a tão esperada cidade resolveriam os seus problemas, os amigos teriam, mais do que nunca, demonstrar que estavam realmente aptos a fazerem tudo pelos seus desejos, até mesmo matar a temida Bruxa Malvada do Oeste.


A sensação de reler essa história é uma experiência incrível que, com toda certeza, traz boas lembranças de infância e de outras histórias que marcaram essa fase tão importante, por isso, “O Mágico de Oz” se torna um livro que deve ser lido e relido para futuras gerações.

Postar um comentário

0 Comentários