The Chase: A busca de Summer e Fitz [Resenha Literária]


Você acredita que os opostos se atraem? Elle Kennedy, com uma escrita leve e bem divertida vai levar o leitor a se questionar se esse ditado é realmente real, e para isso ela contará com a ajuda de Summer Di Laurentis e Colin Firzgerald.

Summer é uma jovem com um astral incrível,mas que se sente inferior por ter THDA (Transtorno de Hiperatividade e Déficit de Atenção, ela possui uma família atenciosa que sempre procurou dar suporte a jovem, mas depois de um acidente que aconteceu em uma outra universidade e  por não estudar em universidades da Yve Legue os questionamentos e o sentimento de inferioridade cresceram de forma absurda nos pensamentos de Summer. Ela foi expulsa da Brown e agora passará a estudar na Universidade Briar U, sem ter por onde ir depois de não ser aceita em uma irmandade da nova universidade ela acaba recorrendo ao seu irmão, Dean que consegue um quarto na antiga casa em que morava, só que ela não estará sozinha, na casa mora três jogadores de hóquei e entre eles Fitz. 

Eles já se encontraram outras vezes e a faísca sempre esteve presente, mas nunca deram um passo maior, afinal ele a acha fresca e tem absoluta certeza que nunca rolaria algo entre eles e se rolasse nunca daria certo, visto que são completamente diferentes. Porém para Summer que é caidinha por ele a história é um pouco diferente pois, sempre que se encontravam ela tentava chamar a atenção dele, mas ela acaba ficando muito magoada quando descobre que ele a acha uma pessoa fútil. Agora que estão morando juntos a magoa ficou ainda mais evidente e ele acredita que ela perdeu o interesse por ele, como antes tinha imaginado que iria acontecer, afinal, como uma jovem como Summer iria querer alguém como ele? Mal sabe ele que o interesse não tinha passado, mas a magoa que tinha crescido ao ouvir as palavras da boca dele. Ao se mudar para a casa dos três jogadores de hóquei ela logo percebe que a convivência entre ela e Fitz não será nada fácil.  

"The Chase: A busca de Summer e Fitz" é um livro gostoso de ser lido, gostei demais de acompanhar o surgimento do amor entre eles e as suas interações e perceber que sim, é possível o surgimento de uma paixão e amor entre opostos, mas confesso que as atitudes deles me incomodaram principalmente algumas de Fitz,contudo ainda assim acabei me envolvendo e gostando deles e da história. 

A trama envolve vários temas, alguns bem delicados e outros bem importantes e entre os delicados senti que um em especial foi colocado de forma "avulsa" e acabei me questionando se era realmente necessário, senti também que faltou um aprofundamento em algumas partes da narrativa, o que inevitavelmente deixou a trama superficial em alguns momento, mas ainda assim acho que é um romance que merece muito ser lido.


 


Postar um comentário

0 Comentários