Uma Farsa de Amor na Espanha [Resenha literária]

 


Uma Farsa de Amor na Espanha é um romance escrito por Elena Armas e publicado pela editora Arqueiro no ano de 2022 e é considerado pela editora um sucesso do Tik Tok, nessa trama conhecemos os protagonistas Catalína e Aaaron. 

Após vivenciar um trama na Espanha Catalína Martín opta por se mudar para Nova York, onde trabalhou duro e conseguiu se destacar em uma grande empresa. Ela levava sua vida bem, mas acaba mentindo para sua família, ao falar que tinha um namorado. Sem alternativa ela acaba entrando em um acordo com Aaron, um homem do seu trabalho, o qual ela detestava, eles não podiam ficar juntos em um ambiente que logo as tocas de farpas começava, eles eram inimigos. Fazia anos que ela não via sua família, com o casamento da irmã próximo ela poderia enfim reencontrá-los, ela demora aceitar o acordo com Aaron, visto que seu colega de trabalho nunca a ajudaria sem conseguir algo em troca, mas acaba aceitando e juntos embarcam para a Espanha como namorados de mentirinha, contudo durante a viagem ela acaba percebendo que aturar Aaron não seja tão ruim assim.

Um livro clichê e muito gostosos e divertido de ler, personagens autênticos e reais. Um livro que aborda sobre a amizade, amor, e muitas outras coisas. E durante um parte da narrativa é possível perceber e acompanhar a química entre os  personagens, mesmo quando estão agindo como cão e gato. Gostei da forma como a autora retratou acerca das culturas que envolveram a narrativa  e os temas relevantes que retratou como o machismo em ambientes de trabalho, a confiança, amizade e muitos outros.

Mas apesar de tantos pontos positivos senti que a parte do desenvolvimento do mocinho, no momento em que retrata sobre a sua paixão pela personagem me incomodou, ele sempre a detestava ou mostrava que a detestava durante anos, quase dois e de forma repentina começa a mostrar que está apaixonado? Porque não a tratou um pouquinho melhor? Outro ponto e que ao deixar a história do Aaron nos capítulos finais ficou um pouco corrido e senti que faltou mais profundidade no protagonista, apesar de ter me apegado mais nele do que na "mocinha".

Apesar de tudo, concordo com o hype e acho sim, que o livro merece ser lido.

Postar um comentário

0 Comentários